Sua equipe tem feito as perguntas certas?

Para que as vendas aumentem é preciso que a equipe comece a utilizar de maneira produtiva a comunicação. Um pré-requisito para ser um bom vendedor é saber se comunicar bem. O problema é que muita gente acha que se comunicar bem é falar muito, mas na verdade não é nada disso. Vendedores geralmente falam muito, é verdade. Mas muitas vezes falam muita coisa sem importância, que apenas cansam o cliente. Para que as vendas aumentem é preciso que sua equipe comece a utilizar de maneira produtiva a comunicação.

Aqui estão sete dicas simples de como fazer isso. Passe para os seus vendedores, discuta com eles e incentive as mudanças para que o cliente seja melhor atendido e compre mais.

  1. Peça permissão para falar com seu cliente.
  2. Comece de modo genérico para chegar ao específico.
  3. Construa perguntas com base nas respostas.
  4. Faça perguntas simples.
  5. Use uma seqüência lógica.
  6. Foque nos benefícios.
  7. Mantenha uma atitude consultiva.

Aqui estão algumas perguntas que ajudarão seus vendedores a vender mais:

  • Quais são seus objetivos de curto prazo? E de longo prazo?
  • O que esta compra significa para você/para sua empresa?
  • Que nível de serviço você está esperando pagar?
  • O que você mais gosta no seu fornecedor atual? E o que menos gosta?
  • O que podemos fazer para que você feche a compra conosco?
  • Como você classifica o sucesso de uma compra feita por você?
  • Saber fazer as perguntas certas é um grande passo para o aumento das vendas.

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima