Tecnologia de dados e Operações de Vendas: Gerando maior previsibilidade juntos em tempos incertos

As organizações mais bem-sucedidas estão encontrando maneiras de gerar maior certeza em seus negócios por meio de dados. Saiba como as melhores funções de operações de vendas estão aproveitando essas 5 principais áreas de impacto decorrentes do alinhamento de operações de vendas e tecnologia voltada para dados.

Agora é a hora, mais do que nunca, de mostrar como um plano de receita baseado em dados pode ter um impacto tangível.

Os líderes de mercado têm equipes de operações de vendas que lideram desde a vanguarda, com insights acionáveis ​​e quantificáveis ​​até drive growth dentro de suas organizações comerciais. As organizações que colocam uma estratégia de dados no cerne de seu planejamento impactam a receita, normalmente um aumento de 5 a 6% nas taxas de produtividade e lucratividade. Além disso, um estudo citou que 53% das empresas de rápido crescimento utilizam efetivamente e analisam ações.

Está claro que os líderes de operações de vendas que direcionam efetivamente os insights de dados para a estratégia obtêm resultados mais significativos. A questão é, qual é o seu segredo? A resposta é fazer parceria com a equipe de tecnologia da empresa para gerar os insights necessários para trazer maior previsibilidade ao crescimento da receita. Com o avanço das ferramentas analíticas (por exemplo, Alteryx), os líderes de operações de vendas foram capazes de trazer insights interessantes como nunca antes para seus CROs.

 

5 Áreas de Impacto da Ciência de Dados e Alinhamento de Operações de Vendas:

 

1) Alinhando a rota apropriada para o mercado às contas certas;

2) Aumentar o Cross Selling para a Base Instalada;

3) Reduza o risco de perda de clientes;

4) Identificação das maiores oportunidades potenciais de novos leads;

5) Maior precisão da previsão.

 

Para ler este conteúdo completo acesse o Blog SalesTech e fique por dentro deste e outros conteúdos sobre Tecnologias para Vendas.

 

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