As mudanças que o Covid-19 trouxe nos Ășltimos anos refletiu em todas os aspectos do mundo e apenas agora que todos estĂŁo recuperando de certa forma o controle de suas vidas e dentro disso o poder aquisitivo. Com este retorno ao ânormalâ fica mais fĂĄcil para marcas planejarem seus prĂłximos passos e agregarem valor aos seus consumidores.
Para tornar sua empresa mais rentĂĄvel e conquistar novos clientes fiĂ©is, Ă© importante rever processos internos e externos que refletem essas mudanças vividas desde 2020. Conforme um estudo realizado pela Euromonitor International sobre as principais tendĂȘncias globais de consumo para 2022, neste artigo mostraremos quais os melhores caminhos para a sua empresa chegar nos melhores resultados.
Otimização no processo de compra
Por causa da escassez de suprimentos que vivenciamos no inĂcio da pandemia, os consumidores tiveram que ser engenhosos, utilizando compras recorrentes (conhecidas como compras por assinatura) e, segundo o relatĂłrio, a otimização de compra tornou-se essencial neste momento e continuarĂĄ como tendĂȘncia forte para todos os ramos.
à por isto que as empresas devem encontrar formas de melhorarem o tempo de compra dos seus clientes utilizando ferramentas que simplificam processos como o E-commerce B2B que é um canal de vendas 24h por dia e då liberdade para o cliente fazer o pedido do onde e quando quiser e o Força de Vendas que agiliza sem erros operacionais a rotina dos representantes e as vendas.
Empresas sustentĂĄveisÂ
Na pandemia e com a maioria das pessoas passando mais tempo em casa, um dos håbitos que se não criado, foi aperfeiçoado, foi de tornar as açÔes cotidianas mais sustentåveis e adotar um estilo de vida mais consciente. Segundo este novo håbito, é evidente que empresas com pråticas sustentåveis terão mais sucesso entre seus consumidores.
Entenda o que pode ser feito para sua empresa ter processos e açÔes sustentĂĄveis no nosso artigo Saia na frente da concorrĂȘncia com prĂĄticas sustentĂĄveis na sua empresa
Todo mundo usa tecnologia
Com o distanciamento social, a utilização de aplicativos e plataformas digitais se tornou indispensåvel para todas as idades, porém mesmo com cada vez mais pessoas utilizando a tecnologia, é necessårio criar relacionamentos e interaçÔes humanas de marcas e clientes.
Uma forma de criar e manter estes relacionamentos é utilizando o CRM que é a melhor forma para manter e aprender mais sobre seus potenciais clientes, alinhando melhores estratégias de abordagem nos seus setores de marketing e vendas.
Foco em viver com saĂșde
Este momento de âpausaâ em alguns Ăąmbitos mostrou que Ă© mais do que necessĂĄrio manter o equilĂbrio entre vida pessoal e profissional e, as empresas devem oferecer formas de manter este equilĂbrio para seus colaboradores e clientes e utilizando a Plataforma DW isso Ă© possĂvel pois o nosso objetivo Ă© simplificar e melhorar a qualidade de vida de todos nos processos empresariais. As empresas devem fornecer experiĂȘncias fĂsicas integradas Ă s digitais, de maneira inovadora e adaptĂĄvel.
Este conteĂșdo foi desenvolvido pela Plataforma DW. A DW ofereçe as ferramentas de Força de Vendas, CRM, Business Intelligence e E-commerce B2B que sĂŁo essenciais para mensurar a rentabilidade do negĂłcio, ampliar os resultados e continuar em constante evolução juntamente com o mercado.
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