Tenha total controle do estoque da sua empresa!

Imagine a seguinte situação:

Você possui 1000 unidades de um produto que será vendido com um desconto grande para queimar o estoque. Três dos seus representantes vão em três lugares diferentes para vender essas 1000 unidades, os três conseguem vendê-las, mas apenas um dos lugares terá as 1000 unidades do produto. Que situação horrível, não é mesmo?

O estoque é um assunto que ainda envolve muitos desafios e falhas nas empresas e toda essa situação poderia ser facilmente evitada se todos os representantes tivessem conhecimento e acesso instantâneo às atualizações no estoque da empresa. Para que o todo o departamento comercial funcione de maneira integrada, é imprescindível que os seus vendedores ou representantes também tenham conhecimento e controle sobre o estoque para assim, aumentar a produtividade da equipe e ainda evitar que sejam feitos pedidos que não possam ser atendidos em razão de falta de produtos.

Para isso, é imprescindível ter uma ferramenta de Força de Vendas que esteja conectada com o ERP empresarial e possa ser utilizada por todos do setor comercial. Para que a gestão de estoque não cause problemas, ela deve funcionar seguindo o princípio do equilíbrio. Caso contrário, produtos parados e em falta resultam em prejuízo no faturamento. Quando você conta com um estoque organizado, equilibrado, confiável e que é gerenciado por meio de tecnologia, terá resultados importantes para o negócio:

Otimização de processos;

Redução de erros;

Previna-se.

 

Para ler este conteúdo completo acesse o Blog SalesTech e fique por dentro deste e outros conteúdos sobre Tecnologias para Vendas.

Este conteúdo foi desenvolvido pela Plataforma DW que conta com Força de Vendas, CRM, Business Intelligence e E-commerce B2B.

 

Quer saber quais são as melhores soluções de Força de Vendas do mercado?

Acesse SalesTech Brasil e fique por dentro!

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima