Todas as respostas

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

Ser inteligente não significa ter todas as respostas. Uma das coisas mais inteligentes que você pode dizer é “Eu não sei”. Você precisa de confiança e inteligência para admitir sua ignorância. Ao fazer isso, você estará bem mais próximo de descobrir a resposta certa.

Frequentemente, por orgulho ou insegurança, fingimos saber coisas que não sabemos, e ficamos quietos, perdendo a chance de aprender. Não existe vergonha alguma em não saber. Aliás, a ignorância representa uma excelente oportunidade – a oportunidade de aprender algo novo.

Um componente chave do crescimento é saber os limites do nosso próprio conhecimento. É preciso saber o que você sabe, e também saber o que você não sabe. As pessoas realmente inteligentes são aquelas que sabem e entendem que elas não têm todas as respostas. As pessoas realmente inteligentes são aquelas dispostas a perguntar, aprender e crescer.

Use o conhecimento que você tem para ter uma noção do que ainda falta. É uma das estratégias mais inteligentes que você pode seguir.

Ralph Marston

Conteúdos Relacionados

10 estratégias simples para aumentar a prospecção do seu time

10 estratégias rápidas, práticas e simples para líderes aumentar a prospecção de novos clientes (+1 bônus poderoso)

Hoje quero lhe apresentar, de maneira rápida, prática e simples 10 estratégias práticas (mais 1 bônus para acelerar resultados) que todo líder pode aplicar agora ...
Leia Mais →
trabalhar certo

Times que trabalham muito e vendem pouco: como usar os 3 Cs para reverter isso?

Times de vendas raramente ficam parados. Vendedores estão sempre em movimento, ligando, mandando mensagens, visitando clientes.
Leia Mais →
Blindagem comercial Como proteger sua carteira de clientes dos ataques da concorrência

Blindagem comercial: Como proteger sua carteira de clientes dos ataques da concorrência

Descubra se sua carteira de clientes está blindada ou vulnerável. Faça o diagnóstico gratuito e receba seu Índice de Blindagem agora!
Leia Mais →