Uma atitude prĂ³-resultados nas empresas

Entenda por que ? antes de falar mal da concorrĂªncia ? cabe ao empresĂ¡rio cuidar bem do seu prĂ³prio negĂ³cio. Em todo ano de eleiĂ§Ă£o, as pessoas se envolvem na torcida por alguns candidatos do seu agrado pessoal, esquecendo um pouco dos problemas pessoais ou dos seus negĂ³cios. O esporte ?falar mal dos polĂ­ticos? ? hoje, muito em voga, jĂ¡ que os modelos negativos tĂªm prevalecido ? Ă© dos mais concorrentes nos bares das vilas, nos clubes, em reuniões sociais. ?Causos? sĂ£o ditos como ?de fonte oficial? e boatos correm. Cabe ao empresĂ¡rio cuidar, primeiro, dos seus negĂ³cios, que deverĂ£o continuar depois dos eventos, com saĂºde para continuar. As reflexões abaixo pregam que foco nos negĂ³cios Ă© o caminho do sucesso.

1. Quem espera que efeitos externos do mercado ou da polĂ­tica econĂ´mica tragam melhores resultados ao seu negĂ³cio se arriscarĂ¡ a ter prejuĂ­zos ou atĂ© mesmo sair do mercado.

2. A melhor opĂ§Ă£o Ă© se antecipar e ousar, investindo tanto nas pessoas como nos processos produtivos, se tiver uma indĂºstria; no gerenciamento adequado dos estoques, se for um comĂ©rcio; na melhoria da qualidade dos serviços, se atuar em serviços e nos sistemas gerenciais. Em todos os casos, buscando formas de melhorar os resultados do negĂ³cio.

3. Os sobreviventes serĂ£o aqueles que criarem novas opções e caminhos, agregando valor aos seus produtos e serviços, alĂ©m de reorganizar sua empresa para ser mais competitiva, sobreviver e crescer.

4. Quem adotar processos mais competentes e rĂ¡pidos, seja para produzir, decidir e tambĂ©m capacitar os seus colaboradores rapidamente, nĂ£o vai ficar na fila dos fracassados, e sim estarĂ¡ na estrada das oportunidades e dos bem-sucedidos.

5. Quem achar que investimento Ă© despesa poderĂ¡ sair do mercado, mesmo com seu dinheiro guardado no colchĂ£o. Dinheiro que nĂ£o gira, nĂ£o traz retorno, seja para o dono, para a cidade e seus habitantes ou para o paĂ­s.

6. Quem estiver controlando sua empresa com cadernos, fichas de clientes em caixas de sapatos, bilhetes pendurados nas paredes e balcões, sistemas fragmentados pirateados de amigos, perdido entre gerenciar ou executar; nĂ£o sabendo distribuir atividades, lidar com nĂºmeros, formar e motivar equipes, entender de marketing/vendas, terĂ¡ sĂ©rios problemas para garantir a continuidade dos seus negĂ³cios.

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