Venda adicional ? a verdadeira venda

Valorize a venda adicional, pois ela pode trazer lucro à sua empresa e sucesso para você! Muitas vezes, não damos importância ao que chamamos de venda adicional, ou seja, o ato de vender algo além do produto principal, por exemplo: um acessório agregado ou outro produto diferente e que não tenha relação com o primeiro já vendido. Mas quando pensar em venda adicional, lembre-se:

» Quando você entrega ao cliente aquilo que ele já sabia que iria comprar e foi ?buscar? em sua loja, será que você está sendo um verdadeiro vendedor ou um atendedor de pedidos?

» O profissional de vendas é aquele que consegue negociar em cima de necessidades que o cliente ainda não sentiu. Exemplo: uma gravata nova que combine com a camisa de seda que o cliente foi ?buscar?.

» Ao fazer uma venda adicional, você está otimizando seus resultados e conseguirá um maior faturamento em um único atendimento. Do contrário, você teria de atender dois clientes para ter o mesmo resultado.

» Muitas vezes, são as vendas adicionais que dão lucro à sua empresa. Não são raras as vezes que colocamos produtos em promoção com baixo ou nenhum lucro apenas para atrair clientes. Se você só consegue vender produtos em promoção não estará trazendo lucro para a empresa.

» Quando você fizer uma venda adicional, estará economizando seu tempo, o da sua empresa e o do seu cliente, pois mais tarde ele dará conta de que precisa do item adicional e poderá ?buscá-lo? na loja do seu concorrente.

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