Vendas para toda família

Se você vende produtos ou serviços para seu cliente, por que não atender a toda família dele? Transforme o relacionamento com seus clientes em relações duradouras que envolvam toda família. Como deve ser o comportamento em vendas diante de futuros clientes que seu cliente mesmo faz?

As vendas devem ser efetuadas de acordo com as necessidades e desejos dos clientes. Mas podemos criar afinidade com o cliente e sabermos o que ele realmente necessita. Pode acreditar, as pessoas reconhecem quando estamos sendo sinceros. Um bom atendimento não é o bastante, é preciso eliminar a insegurança e a dúvida de quem está sendo atendido e dessa forma diferenciar o tratamento e tornar o relacionamento agradável e especial.

Para desenvolver uma comunicação que o cliente espera, tem de haver bom senso, pois um atendimento eficaz pode nos dar uma visão de uma nova procura, um novo cliente. Diferentes tipos de clientes ou empresas exigem diferentes tipos de atendimento que, de maneira eficiente, nos possibilita detectar novas oportunidades, identificar novos clientes e definir nossas ações, melhorando os pontos fortes e eliminando os pontos fracos para um novo relacionamento. Saber ouvir é importantíssimo, isso leva o cliente a melhor entender ele próprio, suas necessidades e problemas.

É por isso que devemos ter toda atenção a quem está próximo de nossos clientes, quem são, quantos são e o que precisam. Se você vende produtos ou serviços para seu cliente, por que não atender a toda família dele? Veja quem está mais próximo, seu relacionamento é que vai determinar o alcance do seu sucesso.

A aproximação eficiente faz com que o cliente afaste as barreiras que o impedem de ouvi-lo, é necessário estar em sintonia, aproximar-se antes de prestar qualquer serviço. É preciso estar atento para a possibilidade de novos contatos.

Atenção e sinceridade são requisitos eficientes para eliminarem barreiras e gerar confiança. Assim seu cliente, podendo confiar em você, vai deixar que as pessoas que o cercam saibam disso, permitindo que seu relacionamento os alcance também.

Da próxima vez em que efetuar uma venda ou prestar um serviço, esteja atento à maneira como você está construindo seus relacionamentos. Desejamos para nossa família o que de melhor acontece conosco. Então faça seu cliente ter certeza de que pode confiar e recomendar você.

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