Vendedores Terroristas

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

Fique ligado, pois um deles ? os vendedores terroristas – pode estar ao seu lado, infiltrado em sua equipe. A próxima vítima pode ser você Nos conturbados dias atuais, a tônica tem sido o esforço concentrado que os líderes de equipes de vendas tem feito para continuar sendo vitoriosos. O tempo tem sido implacável. Não dá para perder um só segundo e todos os recursos são essenciais e escassos.

Em tempo de vacas gordas, convivemos muitas vezes, até mesmo sem sentir, com determinadas ?figurinhas carimbadas?. Mas é exatamente nas situações de mudanças acentuadas em que a pressão por resultados se eleva que não podemos nem mesmo aceitar que existam em nosso meio. Estou falando de Vendedores cujas ações e atitudes com características nocivas, são maléficas à empresa, à equipe e, até mesmo, ao cliente.

Aproveitando um fato lamentável ocorrido recentemente, grave o suficiente para chamar à atenção e afetar a tudo e a todos, denominamos nossos algozes de ?Vendedores Terroristas?. Apesar da maneira jocosa com que tratamos o assunto, fique ligado, pois um deles pode estar ao seu lado, infiltrado em sua equipe. A próxima vítima pode ser você.

Procura-se vivos ou mortos

? LABI LAMBÃO (BONA) ? Vendedor Líder Terrorista. Por possuir características de liderança, ataca simultaneamente diversos ?alvos?: seu próprio líder, os demais líderes através de outros vendedores e a equipe como um todo e ainda por cima os produtos que vende e seus clientes, fazendo estragos inimagináveis. Sua principal característica é disseminar, sistematicamente, antagonismos entre os grupos, jogando uns contra os outros. Para ele a empresa em que trabalha não é boa e os produtos são caros e não prestam, os líderes existentes não são confiáveis.
Frase chave: ?Aqui ninguém e nada presta?.

? SÓ DÁ GRANA ? Terrorista especializado em vender ?dando bola? e sempre achando que quem tem que arcar com o valor prometido é a empresa, nunca ele. Corrompe, compromete e vicia volumes cada vez maiores de clientes e outros vendedores que acabam achando mais fácil também adotar tal prática.
Frase chave: ?Cliente (comprador) honesto nasce morto?.

? AMÉLIA CAMELÔ ? Normalmente não vende muito. Só conhecemos a tática da sua ação terrorista quando descobrimos (através de clientes ou mesmo vendedores) que ela possui uma verdadeira barraca de feira, tal o volume e a diversidade de produtos que vende, inclusive dos nossos (ela vai jurar que só indica, ajuda, etc.). Ah… Detalhe importante; muitas vezes, além de aliciar outros vendedores, reclama da pouca variedade do nosso produto.
Frase chave: ?O Mercado tá cada vez mais complicado?.

? CID VIDÃO ? Todo cuidado é pouco com esse terrorista, pois normalmente é um bom vendedor, muitas vezes ex-campeão, antigo na Casa, conhece tudo e todos e usa de seus meios para infernizar os escalões superiores e mostrar seu poder, influência e conhecimento. É um especialista em criar dificuldades com os novos líderes e vendedores. Não apóia nem ajuda ninguém a não ser ele mesmo.
Frase chave: ?Antigüidade é posto?.

? CIDA SINDICATO ? Essa terrorista é um verdadeiro carro de som ambulante, todo e qualquer pequeno problema é motivo para um escândalo, qualquer momento é propício para um comício. É espalhafatosa, atrapalha e inferniza a vida de todos, enquanto deixarem. Adora pedir pequenas vantagens pessoais.
Frase chave: ?Comigo é assim, boto a boca no trombone mesmo?.

? MED PREGUIÇA ? Amante da rotina, sua indolência é contagiante. O lema ?amanhã eu faço? virou seu estandarte. Cada mudança proposta é um martírio e será precedida de um enxame de justificativas para ser adiada. A Med é capaz de uma verdadeira revolução silenciosa, envolvendo todos em defesa da sua bandeira. Só usa do terrorismo para não ter que mudar, pois tem ?terror? disso.
Frase chave: ?Não vamos mexer no que está dando certo (pra ele)?.

Lembrou de mais alguém? Boa caçada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.