Você faria negócios com você mesmo ?

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

Cansados de lidar com a ingratidão e falta de educação dos clientes, com a falsidade dos colegas de trabalho e com a apatia dos seus chefes, dois vendedores em um grande loja no centro da cidade decidem pedir demissão de seus empregos. Pouco antes de ir embora, os dois vendedores decidem fazer uma experiência. “Trate os outros como você gostaria de ser tratado.” A Regra de Ouro.
Cansados de lidar com a ingratidão e falta de educação dos clientes, com a falsidade dos colegas de trabalho e com a apatia dos seus chefes, dois vendedores em um grande loja no centro da cidade decidem pedir demissão de seus empregos. Pouco antes de ir embora, os dois vendedores decidem fazer uma experiência. Eles resolvem, apenas por diversão, desdobrar-se para atender todas as pessoas que encontrassem durante o último dia no trabalho.

Não importasse como a pessoa olhasse para eles, falasse com eles ou os destratasse, eles surpreendiam as pessoas com a máxima cortesia, atenção e dedicação. Não precisou de muito tempo para que eles se espantassem com uma incrível transformação no ambiente. Os clientes já não pareciam tão ingratos, os seus colegas sorriam para eles, e os seus chefes demonstravam interesse em ajudá-los com os seus problemas.

Nesse momento os dois vendedores perceberam a existência da regra que também rege os negócios: “Trate os outros como você gostaria de ser tratado”. Você faria negócios com você mesmo ? Você vestiria as calças que você vende ? Você levaria os seus familiares para jantar no seu restaurante ? Os produtos e serviços que você promete e entrega para os seus clientes tem a qualidade dos produtos e serviços que você usaria ?

Você respeita as 5 leis do atendimento ao cliente ?
1º – Nunca peça para o cliente ligar para você. Você deve ligar para o cliente.
2º – Nunca se esqueça de quem é o cliente.
3º – Nunca desista de ajudar o cliente. Vá até o chefe do seu chefe se preciso for.
4º – Nunca deixe o cliente esperando muito tempo.
5º – Nunca peça para o cliente falar com outros departamentos da empresa. Resolva o seu problema de uma vez!

Existe uma pequena diferença entre as pessoas. Mas essa pequena diferença faz uma grande diferença. Essa pequena diferença chama-se ATITUDE. A grande diferença é se ela vai ser positiva ou negativa.

Habilidade é a sua capacidade de fazer coisas. Motivação é o que determina o que você vai fazer. ATITUDE é o que determina a qualidade do que você vai fazer. Toda situação que causa frustração para você são reflexos das suas próprias atitudes. Fique atento! As pessoas não vão fazer negócios com você se você não demonstrar que se importa com elas. “Trate os outros como você gostaria de ser tratado.” Nada menos que isso interessa. QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim e vocês ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Conteúdos Relacionados