Você nunca está só

Não desista de seus sonhos e ideais, pois quando o barco estiver quase virando sempre terá alguém do seu lado. O início de ano normalmente é tempo de reflexão e avaliação sobre o ano que passou e as metas e desafios que vêm por aí. Mas também é neste momento em que algumas pessoas se sentem mais frágeis diante das adversidades do presente e do que estará por vir.

Se você atualmente passa por um grave problema em sua vida pessoal ou profissional, mantenha a calma e saiba que este texto foi redigido especialmente para este momento.

Faço então uso de um trecho bíblico:
?Subiu Ele à barca com seus discípulos. De repente, desencadeou-se uma tempestade tão grande, que as ondas quase cobriam a barca. Jesus, no entanto, dormia.

Os discípulos achegaram-se a ele e o acordaram dizendo:
– Senhor, salva-nos, estamos perecendo.

E Jesus perguntou:
– Homens de pouca fé, por que tendes tanto medo?

Então, levantando-se, Jesus deu ordens aos ventos e ao mar, e fez-se uma grande calmaria?.

O texto acima descrito é, em minha opinião, uma das passagens mais lindas da Bíblia e ainda mais interessante é a conclusão que podemos extrair, afinal esse pequeno relato tem muito a nos fazer refletir e ensinar.

Ao mencionar que Deus está no barco conosco, o apóstolo nos deixa a certeza que jamais ficaremos sós e desamparados, se ao lado Dele estivermos.

Precisamos entender que, se Deus está no barco conosco, devemos dividir com Ele as vitórias conquistadas em nossa vida, como fazemos com um grande amigo de navegação, e sempre sermos gratos por isso. Mas se por ventura, algo em nosso cotidiano nos abate, aborrece ou deprime profundamente, aí sim, essa mensagem nos acalenta, tranqüiliza e nos enche de força e energia para vencer esta dificuldade.

Sabe aquele problema que não lhe sai da mente, que tanto lhe aflige e que parece sem solução? Pode ser algum problema pessoal, profissional, financeiro, conjugal, espiritual, social ou com a saúde. Pois é, neste momento, a palavra de Jesus nos contagia positivamente e motiva profundamente.

Quando sua vida parecer o barco na tempestade, sofrendo com a intensa chuva, com a enorme turbulência, com os raios e trovões que insistem em cair em nossa direção, e começar a sentir o barco balançando, ondas adentrando a sua embarcação, e perceber o barco quase virando… Pare! Pare e lembre-se do texto acima, no qual Jesus diz que está no barco conosco, e isso significa que, por mais difícil que possa ser a atual situação vivida, tenha certeza absoluta de que apesar da chuva cair em sua direção, do relâmpago atormentá-lo e a tempestade parecer contínua, jamais seu barco há de virar. Essa é a confiança, a tranqüilidade, a paz e o conforto que Jesus nos transmite com essa brilhante mensagem.

Que nunca esqueçamos do Senhor, tanto nos momentos felizes como nas horas de tormenta e cotidiano tão agitado. E procure memorizar que são marés bravas que formam os melhores marinheiros.

Da mesma maneira que Jesus acordou e acalmou a tempestade diante dos discípulos, tenha plena convicção de que Ele também fará isso para você no barco da sua vida e jamais deixará seu barco virar. Talvez a maior prova disso surja quando você se recordar das outras tempestades que enfrentou, algumas dadas como perdidas, e que resistiu e venceu bravamente.

Portanto, entregue seu problema nas mãos de Deus e faça a sua parte, pois Ele certamente já começou a fazer a parte Dele. Se convença de que, com Deus, no final tudo dará certo. E se, por acaso, julga que alguma situação ainda não está a contento é porque ainda não terminou, pois no final, com Deus, tudo dá sempre certo, por isso lembre-se de que o novo ano não deve começar somente no calendário, mas também dentro de nós e tenha certeza que você nunca estará só!

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima