Você sabe quem é você?

Para que você consiga sucesso na sua carreira de vendas, desenvolva sua habilidade de autoconhecimento! Sócrates foi o precursor do autoconhecimento, ele tinha como método interrogar as pessoas através do diálogo. E, hoje, percebemos o quanto ele estava certo. O autoconhecimento, além de ser a chave do progresso individual, é um caminho eficaz para que o ser humano consiga crescer e se desenvolver para se tornar uma pessoa melhor e, conseqüentemente, ter uma vida melhor.

O autoconhecimento é uma das ferramentas utilizadas na gestão de pessoas dentro das empresas. Afinal, a sua vida é conseqüência do que você é e de como desempenha os seus diversos papéis na sociedade. As organizações buscam incessantemente por pessoas que consigam ser criativas, ousadas e produtivas diante deste cenário de incertezas e mudanças em que estamos vivendo. As pessoas com esse perfil são aquelas que passam por transformações. E essas transformações realmente acontecem e têm resultado quando começam por nós mesmos.

Portanto, a fonte da felicidade é a sua própria consciência. E para ser feliz e concretizar seus objetivos, é necessário aprender sempre e fazer uma transformação interior. O autoconhecimento é uma das condições básicas para o desenvolvimento da Inteligência Emocional. Através dele é possível compreender nossas atitudes e nossos padrões, mudar hábitos, ter mais qualidade de vida, resolver conflitos, superar crises, pressões e períodos de mudanças, identificar e superar medos, traumas e bloqueios, investir em nosso potencial e evoluir. Lembre-se: aprender só acrescenta. Quem tem por hábito aprender, tem condições de ousar sempre!

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima