10 atitudes que vendem sempre

Quer aumentar suas vendas? Comece mudando suas atitudes

O foco do vendedor é vender e vender sempre, independente do momento da economia do País, mercado ou qualquer fator que possa interferir. O profissional de vendas não pode se dar ao luxo de chegar ao fim do mês derrotado, dizendo que não vendeu bem.

Você chega em casa depois de um dia trabalho e fala: “Filho, hoje você não pode comer porque eu não vendi nada?” Claro que não! Suas necessidades de sobrevivência são tão reais quanto a necessidade de vender bem.

Para obter o sucesso e vender sempre, algumas atitudes são primordiais:

  1. Prepare-se física e psicologicamente – Exercício físico nos traz bem-estar e disposição para enfrentar o corre-corre diário. O estresse do dia-a-dia realmente pode nos atrapalhar na negociação, sendo assim, ter autocontrole e equilíbrio é fundamental.
  2. Planeje seu mês e suas ações – Crie um esquema de meta proporcional, dividindo-a pelos dias úteis do mês. Veja quanto você tem de vender por dia e “corra na frente” para bater a meta diariamente.
  3. Viva o momento presente – Pare com a mania de se remoer com coisas do passado e com medo do futuro. Concentre suas energias no presente e se lembre: “A decisão que você tomar agora será determinante para o seu futuro”.
  4. Estude, pesquise e invista no seu conhecimento – Sistematize um estudo sobre áreas que contribuem com sua profissão, como Neurolingüística e Psicologia. Quanto tempo do seu dia você tira para investir na sua vida profissional?
  5. Conquiste a confiança do cliente – Tenha em mente que a primeira coisa que o cliente compra é você. Como não podemos deixar de ressaltar, ética, respeito e carinho pelo cliente devem fazer parte de todas as nossas ações.
  6. Pense positivo. Seja proativo, otimista e entusiasmado – As pessoas perdem o foco e desanimam por imaginar que algum contratempo pode acontecer, quando, na verdade, a maioria dos problemas nem chega a ocorrer.
  7. Vença as objeções com serenidade – Encorajar o cliente a fazer objeções é um fator que gera muita confiança. Esteja sempre pronto para oferecer algo a mais em cima da dúvida ou receio do cliente.
  8. Venda relacionamento – Uma venda relacional bem-feita gera vínculos, encanta e fideliza o cliente.
  9. Sorria – Sorria sempre de forma sincera, demonstre felicidade e prazer no que está fazendo e realize com alegria.
  10. Faça follow-up (segmento de venda) – A pós-venda além de encantar e valorizar o cliente serve para corrigir eventuais falhas, mesmo porque, o cliente é muito importante e deve ser valorizado também depois da compra.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima