10 dicas para lidar com vendas complexas

Descubra o que são e aprenda como tornar-se um mestre em vendas complexas. Vendas complexas são aquelas que envolvem um processo longo de cultivo do cliente, devem levar em conta um círculo de influência, que opina no processo de decisão, têm produtos ou serviços cujos benefícios, características e funções precisam de verificação técnica e, geralmente, têm um valor elevado.

Jeff Thull, presidente da Prime Resource Group e consultor especializado no assunto, escreveu um livro que se chama Mastering the Complex Sale, ou seja, como se tornar um mestre em vendas complexas.

O livro traz dez dicas simples, que podem ajudar até mesmo quem não trabalha com esse tipo de venda a melhorar seus resultados. Vamos ver, então, como fazer para tornar-se um mestre em vendas complexas:

1. Nenhuma venda é boa.
2. Sucessos espetaculares, geralmente, acontecem com apresentações nada espetaculares.
3. Não deixe o cliente fazer um autodiagnóstico.
4. Você tem concorrentes ? ou seja, seus clientes têm opções.
5. Nunca peça para o cliente comprar.
6. Credibilidade se conquista fazendo perguntas, não contando histórias.
7. Esteja sempre de saída.
8. Não se envolva emocionalmente.
9. Clientes raramente dizem a verdade ? pelo menos no começo.
10. Você não pode vender para um grupo.

Note que todos esses passos para lidar com vendas complexas são, na verdade, simples. É isto o que o cliente realmente quer: simplicidade. Vendedores e empresas que conseguem simplificar e agilizar os assuntos mais complexos são os que acabam sempre tendo a lealdade e fidelidade dos clientes.

O texto completo com as dicas para lidar com vendas complexas é exclusivo para os assinantes do Gestão em Vendas. Se você ainda não tem a assinatura, poderá fazê-la através do site: www.gestaoemvendas.com.br e começar a receber, já na próxima semana, as edições completas.

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima