10 dicas para realizar excelentes reuniƵes com seus clientes

10 dicas para realizar excelentes reuniƵes com seus clientes 8 dicas para o sucesso profissional
1. ReconheƧa e crie oportunidades.
2. Planeje suas aƧƵes.
3. Desenvolva seu talento empreendedor.
4. Procure se envolver com a comunidade.
5. Entre na era da experimentaĆ§Ć£o e proporcione experiĆŖncias.
6. Elogie para motivar e ser motivado.
7. Seja criativo em suas vendas.
8. Estimule a reflexĆ£o em sua profissĆ£o.

Edivan Silva Ć© palestrante e autor do livro O Poder da Iniciativa (Qualitymark Editora).
Visite o site: www.edivansilva.com.br

Seja gentil!
AlĆ©m de todos os conhecimentos e habilidades, vocĆŖ tambĆ©m precisa ser gentil. Para Winn Claybaugh, autor do livro Seja Gentil (Editora Gente), as pessoas devem adicionar a gentileza ao que fazem de melhor. Pois, dessa forma, os relacionamentos e a carreira prosperam. ?Ser gentil abrirĆ” portas, atrairĆ” tudo o que vocĆŖ precisa, trarĆ” a atenĆ§Ć£o ou o auxĆ­lio que deseja e deixarĆ” nos outros uma boa impressĆ£o sobre vocĆŖ.? No livro, ele explica que ser gentil Ć© muito fĆ”cil e traz recompensas ilimitadas e imensurĆ”veis.

Da RedaĆ§Ć£o

10 dicas para realizar excelentes reuniƵes com seus clientes
1. Crie um cenƔrio mental de sucesso, antes de chegar ao cliente.

2. Cuide do seu marketing pessoal (roupa adequada, sapatos, perfume, simpatia, aperto de mĆ£o, tom de voz e tudo que se referir Ć  sua imagem).

3. FaƧa uma pesquisa sobre a empresa do cliente atravĆ©s de ligaƧƵes, site e telemarketing. NĆ£o esqueƧa: ter informaƧƵes sobre o seu cliente pode ser um grande diferencial.

4. Organize todo o seu material de trabalho antes de visitar o cliente. Acrescente o folder da sua empresa, cartĆ£o de visita, material de apresentaĆ§Ć£o, script da reuniĆ£o e brindes.

5. Ao chegar na empresa do cliente, cumprimente todos com alegria e entusiasmo moderados. 6. Mantenha o olhar no cliente, mas de uma forma cordial.

7. Balance a cabeƧa mostrando que estƔ compreendendo o que o cliente estƔ falando. 8. Leve perguntas abertas para identificar as necessidades do cliente.

9. Anote os pontos mais importantes da reuniĆ£o.

10. ApĆ³s a finalizaĆ§Ć£o da reuniĆ£o, agradeƧa a oportunidade.

AndrƩ JosƩ da Silva Ʃ consultor e diretor-comercial da AJS Consultoria, alƩm de ministrar cursos e palestras nas Ɣreas de vendas, atendimento e lideranƧa.

Visite o site: www.ajsconsultoria.com.br

Etiqueta nos negĆ³cios
O momento de se apresentar a outras pessoas Ć© fundamental para que tenham uma boa impressĆ£o sobre vocĆŖ. De acordo com Maria Elisabeth Farina Guirao, autora do livro A Etiqueta que Faz a DiferenƧa nas Empresas (Editora Novatec), ao chegar em um local que nĆ£o se Ć© conhecido, deve-se ter a iniciativa de se apresentar: ?Ao estender a mĆ£o, diga: ?Como vai? Sou fulano, da empresa tal?. Essa situaĆ§Ć£o Ć© bastante comum, pois, embora caiba ao anfitriĆ£o apresentar o recĆ©m-chegado, nem sempre isso acontece?. Portanto, nĆ£o passe em branco. Apresente-se para conhecer pessoas e aumentar suas possibilidades de vender. Da RedaĆ§Ć£o

Aprenda com a concorrĆŖncia
O que quer dizer concorrente? Com corrente, isso mesmo, uma corrente forte, elos juntos. A maioria dos vendedores vĆŖ os outros profissionais da mesma Ć”rea como inimigos. No entanto, deveriam olhĆ”-los como parceiros de mercado e aprender com eles, nĆ£o apenas copiĆ”-los, atĆ© porque iriam, no mĆ”ximo, empatar. Mas Ć© preciso mudar o conceito. Seguem algumas dicas para que essa relaĆ§Ć£o seja boa e traga resultados positivos:
&raquo
Procure fazer cursos em que outros vendedores participem e, na hora do cafezinho, aproveite para vender e aprender.

&raquo Nos hotƩis em que se hospeda, normalmente, encontrarƔ outros vendedores. Aproveite para trocar idƩias.

&raquo OuƧa seus clientes. Alguns comentam as aƧƵes de outras empresas e seus vendedores.

&raquo Em algumas visitas, encontrarĆ” outros colegas esperando para ser atendidos, converse.

Mello Jr. Ć© administrador de empresas, procurador, consultor e instrutor da GM Projetos & Assessoria.
Visite o site: www.gmtreinamentos.com.br

10 dicas para aumentar suas chances de vender
A americana Elinor Stutz Ć© uma renomada consultora de vendas e autora do livro Vendedoras Boazinhas Enriquecem (Editora Gente). No livro, ela aproveita sua experiĆŖncia como uma bem-sucedida consultora de vendas para sugerir conselhos e dicas. Confira:
1. O dia seguinte precisa ser um enorme prazer.
2. Divida sua paixĆ£o com os clientes e possĆ­veis clientes.
3. Deixe que outras pessoas ajudem vocĆŖ.
4. Ajude as pessoas que estĆ£o alguns passos atrĆ”s.
5. Espalhe alegria participando de atividades beneficentes.
6. Seja reconhecido como ?o especialista? por meio de publicidade, palestras e seminƔrios.
7. Pergunte-se: ?Se eu fosse o patrĆ£o, pagaria o meu salĆ”rio??.
8. Trabalhe todos os dias com toda sua energia e busque novas oportunidades de vendas! 9. Se precisar, tire um tempo de folga
10. Compense o tempo de folga antes de tirĆ”-lo.
Da RedaĆ§Ć£o

Conhecendo o comprador

Para vender mais e melhor, Ć© importante conhecer muito bem o comprador. Seus gostos e defeitos, horĆ”rios e manias. Ao saber como ele age, abre-se uma porta para o contato e para a apresentaĆ§Ć£o. Alguns compradores sĆ³ enxergam o menor preƧo, outros negociam para uma continuidade e nĆ£o gostam de trocar de fornecedores. Pode-se descobrir o perfil de um comprador, na prĆ³pria ante-sala de compras, na conversa com outros vendedores e com os funcionĆ”rios que formam opiniĆ£o (recepĆ§Ć£o, limpeza, logĆ­stica, secretĆ”ria, etc.). Assim, facilmente surgirĆ£o novas possibilidades, e sĆ³ dependerĆ” do vendedor se posicionar corretamente para vender.
Oscar Schild

Criatividade em vendas

A histĆ³ria de criatividade deste mĆŖs Ć© contada por Clair Maria Marroni das Neves, da cidade de CamaquĆ£, RS.

?Trabalho na GaĆŗcha Materiais de ConstruĆ§Ć£o como gerente-administrativa. Eu e outros profissionais criamos um ?Grupo de NegĆ³cios? em que todos dĆ£o idĆ©ias. A partir disso, desenvolvemos o ?FeirĆ£o NegĆ³cio Fechado?, com produtos a preƧo de fĆ”brica. Escolhemos uma data e trabalhamos durante a semana que antecede o evento colocando anĆŗncios em jornais, rĆ”dios locais, carros de som, panfletagem e divulgaĆ§Ć£o em nossos veĆ­culos. Temos conseguido bons resultados, pois nossa equipe Ć© muito coesa. O que comeƧou como uma idĆ©ia, jĆ” estĆ” na segunda ediĆ§Ć£o. Estamos sempre buscando alternativas e tenho convicĆ§Ć£o de que o sucesso desse trabalho, e de tantos outros que desenvolvemos, tem muito a ver com a paixĆ£o que temos pelo que fazemos e porque buscamos os melhores resultados.? AlĆ©m de muitas vendas, a idĆ©ia rendeu um ano de VendaMais grĆ”tis.

Agora Ć© a sua vez. Envie-nos seu exemplo de criatividade em vendas para o e-mail:
[email protected] ou pelo fax (41) 3338-3321, com a palavra “Criatividade” no campo do ?assunto?. Quem tiver a idĆ©ia publicada, alĆ©m dos 15 minutos de fama, receberĆ” gratuitamente um ano de VendaMais. Vale criatividade na hora de prospectar, conseguir indicaƧƵes, responder objeƧƵes e fechar todas as etapas da venda.

Consultores que desejarem ter suas dicas publicadas na seĆ§Ć£o Manual do Vendedor, devem enviĆ”-las para o e-mail: [email protected]. Os textos serĆ£o analisados e publicados em ediƧƵes posteriores da revista VendaMais.

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