10 etapas para o sucesso virtual

Conheça os passos necessários para que sua empresa tenha um ótimo desempenho na Internet. São ótimas dicas para incrementar sua estratégia na Web.

ETAPAS ATIVIDADES
Ambiente Mercadológico – posicionamento de sua empresa na WEB,
– identificação de novas oportunidades e ameaças;
– análise da concorrência, suas estratégias, público-alvo, etc…;

Conteúdo – definir se seu WEBsite irá utilizar conteúdo próprio, de parceiros ou terceirizado; – definir se este conteúdo será fechado, aberto ou pago; – definir formatos, abrangência, periodicidade e outras possibilidades.

Serviços – definir que serviços sua empresa irá oferecer no seu WEBsite; – verificar a disponibilidade para implantação dos serviços (financeira e rh); – definir a forma, os objetivos e como implantá-los corretamente;

Comunidades – segmentar em Grupos o mercado que sua empresa atua, criando um DataBase Marketing personalizado para desenvolver ações segmentadas e identificadas com cada grupo, dentro da percepção/áreas de interesse deste mercado;

Parcerias – definir áreas de interesses comuns, objetivos, formas de atuação, medição de retorno, etc…;

Publicidade – definir que forma sua empresa irá divulgar seu WEBsite. Seja através de publicidade on-line ou off-line;
– definir os formatos que serão adotados;
– Identificar sites potencias para publicidade e como medir o retorno desejado;

Estratégias de Marketing Digital – analisar as possibilidades e ações disponíveis (marketing direto, afiliação, viral, de afinidades, de infiltração, etc…) que podem ser implantadas no seu WEBsite;
– definir as ações que serão implementadas (formato, periodicidade, público-alvo, etc…).

Comunicação – definir quais as formas de comunicação com o mercado (prospects, clientes, fornecedores, parceiros, imprensa, etc…);
– definir que ações serão utilizadas nesta comunicação (criação de marca virtual, newsletter – formato, periodicidade, áreas, tópicos) e o uso do e-mail marketing nas suas mais variadas formas, etc…);

Campanhas de Fidelização – definir e desenvolver ações visando fidelizar os clientes já conquistados;

Ferramentas – definir que ferramentas serão utilizadas para o desenvolvimento de seu Plano de Marketing Digital (DataBase Marketing, Newsletter, E-Mail Marketing, medição e análise da audiência, publicidade, mecanismos de buscas, etc…).

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