10 etapas para o sucesso virtual

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Conheça os passos necessários para que sua empresa tenha um ótimo desempenho na Internet. São ótimas dicas para incrementar sua estratégia na Web.

ETAPASATIVIDADES
Ambiente Mercadológico– posicionamento de sua empresa na WEB,
– identificação de novas oportunidades e ameaças;
– análise da concorrência, suas estratégias, público-alvo, etc…;

Conteúdo– definir se seu WEBsite irá utilizar conteúdo próprio, de parceiros ou terceirizado; – definir se este conteúdo será fechado, aberto ou pago; – definir formatos, abrangência, periodicidade e outras possibilidades.

Serviços– definir que serviços sua empresa irá oferecer no seu WEBsite; – verificar a disponibilidade para implantação dos serviços (financeira e rh); – definir a forma, os objetivos e como implantá-los corretamente;

Comunidades– segmentar em Grupos o mercado que sua empresa atua, criando um DataBase Marketing personalizado para desenvolver ações segmentadas e identificadas com cada grupo, dentro da percepção/áreas de interesse deste mercado;

Parcerias– definir áreas de interesses comuns, objetivos, formas de atuação, medição de retorno, etc…;

Publicidade– definir que forma sua empresa irá divulgar seu WEBsite. Seja através de publicidade on-line ou off-line;
– definir os formatos que serão adotados;
– Identificar sites potencias para publicidade e como medir o retorno desejado;

Estratégias de Marketing Digital– analisar as possibilidades e ações disponíveis (marketing direto, afiliação, viral, de afinidades, de infiltração, etc…) que podem ser implantadas no seu WEBsite;
– definir as ações que serão implementadas (formato, periodicidade, público-alvo, etc…).

Comunicação– definir quais as formas de comunicação com o mercado (prospects, clientes, fornecedores, parceiros, imprensa, etc…);
– definir que ações serão utilizadas nesta comunicação (criação de marca virtual, newsletter – formato, periodicidade, áreas, tópicos) e o uso do e-mail marketing nas suas mais variadas formas, etc…);

Campanhas de Fidelização– definir e desenvolver ações visando fidelizar os clientes já conquistados;

Ferramentas– definir que ferramentas serão utilizadas para o desenvolvimento de seu Plano de Marketing Digital (DataBase Marketing, Newsletter, E-Mail Marketing, medição e análise da audiência, publicidade, mecanismos de buscas, etc…).

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