A Mitchells/Richards é uma das mais tradicionais lojas de roupas dos EUA, mesmo mantendo apenas duas unidades em Connecticut, USA. A Mitchells/Richards é uma das mais tradicionais lojas de roupas dos EUA, mesmo mantendo apenas duas unidades em Connecticut, USA: uma em Westport, Mitchells, e outra em Greenwich, Richards. É uma loja chique, multimarca e que veste muitos dos principais executivos das grandes corporações, como: GE, IBM, XEROX e outras, em um total de 500 CEOS entre seus mais de 115 mil clientes devidamente cadastrados e paparicados.
Jack Mitchell, 64 anos, CEO da empresa, orgulhoso de sua obra, decidiu contar muitos dos seus segredos em um precioso livro emblematicamente intitulado de Hug Your Customers (Abrace seus Clientes), que figurou durante meses na lista dos mais vendidos nos EUA. Segundo Jack, fazer com que uma empresa abrace, de forma permanente e consistente, seus clientes nĂŁo Ă© fácil. Exige disciplina e comprometimento, quase obstinação. E, para que isso seja possĂvel, a empresa nĂŁo pode adotar uma hierarquia rĂgida, as chefias e comandos tĂŞm de trabalhar nas lojas, junto dos vendedores, e supervisionar a prestação de serviços, assim como recompensar generosamente os melhores vendedores.
Tudo o que Mitchell ensina ? a partir de sua experiĂŞncia de dĂ©cadas relacionando-se com clientes exigentes e socialmente importantes ? Ă© que uma empresa, na soma de suas ações e gentilezas, passe para essas pessoas a mesma sensação que tem quando sĂŁo verdadeiramente abraçadas pelas pessoas que amam, respeitam e estimam. Aquelas por quem se deixam abraçar. E, conforme ele mesmo confessa, em algumas situações, depois de muitos anos de relacionamento, literalmente, abraça seus clientes. Mas nĂŁo começou por aĂ, chegou aĂ. E sĂł chegou, por ter conseguido passar a eles a permanente sensação de que estavam sendo carinhosa e respeitosamente abraçados por sua empresa.
Mitchell relaciona dez razões para que todas as empresas abracem seus clientes:
1. Porque Ă© divertido.
2. Porque Ă© contagiante.
3. Porque você também é abraçado.
4. Porque agrega confiança.
5. Porque é fácil e não custa nada.
6. Porque estreita o relacionamento dos vendedores com os clientes.
7. Porque faz do trabalho uma alegria, nĂŁo um sofrimento.
8. Porque exige e demonstra delicadeza e educação.
9. Estimula os vendedores a se concentrarem nos clientes.
10. Porque todo mundo adora um abraço.
Por isso, amigo leitor da VendaMais, passe a abraçar seus clientes e receba do MadiaMundoMarketing um grande e cordial abraço.