12 passos para transformar seus sonhos em realidade

Técnicas de vendas que irão aumentar sua lucratividade

“Você pode falhar muitas vezes, mas só será realmente um fracasso quando começar a culpar os outros”

Knox Manning

 

“É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma do que ter uma oportunidade e não estar preparado”

Whitney Young Jr.

 

 

12 passos para transformar seus sonhos em realidade

 

  1. 1.    Nunca deixe de sonhar. Tenha uma visão de futuro realista.
  2. 2.    Avalie e faça um levantamento para conhecer suas forças e fragilidades.
  3. 3.    Conheça profundamente seu negócio. Dê atenção aos detalhes dos detalhes.
  4. 4.    Seja hábil em fazer rápidas leituras de seu mercado.
  5. 5.    Estabeleça estratégias, descrevendo-as em forma de objetivos.
  6. 6.    Determine os indicadores necessários para medir o desempenho.
  7. 7.    Crie um plano de ações a fim de atingir os objetivos descritos.
  8. 8.    Contrate pessoas que realmente saibam trabalhar em equipe.
  9. 9.    Execute seu plano de ações. Faça o que tem de ser feito.

10.  Monitore permanentemente os resultados.

11.  Reavalie, quando necessário, suas estratégias e planos de ações.

12.  Mantenha-se atualizado em relação ao mercado e segmento.

 

Gemir Cassan é consultor de gestão. Atua em pequenas e médias empresas.

Visite o site: www.gemircassan.com.br  

 

Torne-se conhecido no mercado

Ninguém quer fazer negócios com desconhecidos, seja a empresa, o produto e/ou serviço ou o próprio vendedor. Se você se esforçar para ficar conhecido no mercado e passar a ter maior visibilidade, conseguirá atrair mais clientes.

 

 

ACERCA do sucesso em vendas!

Muitos profissionais de vendas vivem sitiados por produtos, serviços e empresas concorrentes, encontrando dificuldades não só para atrair a atenção de seus potenciais clientes como também para manter os que estão “dentro de casa”. Isso me motivou a escrever acerca do sucesso em vendas:

 

Atenção – Ganha quem cria as oportunidades, e não aquele que espera por elas.

Credibilidade – Sua credibilidade depende do que você faz antes, durante e, principalmente, após cada venda.

Empatia – Foque mais em ajudar ou servir seu cliente que na comissão.

Relacionamento – Mais importante que conhecer toda a cidade, é ser conhecido e reconhecido pelos melhores formadores de opinião: clientes encantados.

Confiança – Inspire confiança.

Alegria – Os verdadeiros vendedores são aqueles que estão felizes com o que fazem.

 

Esse acróstico servirá para lembrá-lo de que existe algo muito maior acerca do sucesso que sorte, lenda ou oração. Siga em frente, vendedor!

 

Marcos Antonio de Sousa é consultor de marketing, vendas e estratégia empresarial. Conferencista nos principais congressos e simpósios nacionais de segurança eletrônica e privada.

Visite o site: www.consultesousa.com

 

 

Foque o futuro sem abandonar as ações diárias

O plano que trouxe você até aqui não garantirá o sucesso do amanhã. Afinal, só chegou à liderança porque tinha um ótimo plano e cumpriu todas as suas etapas com sapiência.

 

Naturalmente, tudo começou com uma visão, depois veio a definição das estratégias, contratação de colaboradores eficientes, desenvolvimento de cultura e processos, investimento em tecnologia, desenvolvimento de produtos e serviços, foco no cliente, etc.

 

Só que agora tudo isso precisa ser revisado. Você é líder e precisará se reinventar todos os dias se quiser continuar como tal. Lembre-se: não há futuro sem presente.

 

Evaldo Costa é escritor, consultor, conferencista e professor. Autor dos livros: Alavancando resultados através da gestão da qualidade, Como garantir três vendas extras por dia e coautor do livro Gigantes das vendas.

Visite o site: www.evaldocosta.com.br

 

 

Atendimento

 

Se o pessoal do atendimento tiver dúvidas técnicas sobre produtos ou serviços vendidos, faça com que estagiem em outros departamentos da empresa para entenderem como tudo funciona. Crie também um canal de comunicação direta entre o departamento técnico e o de atendimento aos clientes. Funciona, acredite!

 

 

Negociando pelo mundo

 

Você sabia?

 

Os europeus ocidentais, mais que qualquer outra cultura, compartilham do mesmo ponto de vista dos norte-americanos quanto ao uso do tempo. A vida no ambiente de negócios é, geralmente, bastante agitada. As reuniões quase sempre começam e terminam na hora marcada. Pode esperar que as negociações andarão rapidamente na Europa Ocidental.

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