15 dicas dos grandes vencedores

Os vencedores eliminam as vaidades pessoais e corporativas e realmente buscam o sucesso através dos benefícios para o maior número de pessoas. 1. Sabem administrar seu tempo ? Jamais dizem que o tempo passa, pois sabem que quem passa somos nós. Planejam o seu tempo levando em conta o que é essencial, o que é importante e jamais deixam acontecer o acidental.

2. Sabem que devem competir consigo ? Procuram dar o melhor de si em tudo que fazem. Não ficam procurando os melhores recordes atingidos, tão pouco as modelos ou galãs que aparecem nas revistas e novelas. São vencedores porque superam a si.

3. Sabem respeitar sua própria personalidade ? Identificam-se por serem diferentes e, por conseguinte, tornam-se competitivos. Descobriram que poderiam fazer melhor uma determinada coisa e se aperfeiçoaram

4. Fazem o que gostam e amam o que fazem ? Quando faz o que ama, você não trabalha, pois não vê as horas passarem. Você passa a ouvir a sua voz interior, que transforma o seu potencial em performance e seu empenho em desempenho.

5. Nunca perdem o foco ? Focar com inteligência é definir antes as primeiras coisas, escrever um plano de ação para alcança-lo. É ter uma só idéia na cabeça e ir até o fim com ela. Walt Disney foi despedido pelo editor de um jornal por falta de idéias, antes de conseguir construir a Disneylândia, (focou com inteligência, estratégia e ação).

6. Perseguem e cumprem uma data ? Exercitam continuamente a grande diferença entre um sonho e um objetivo, orientam-se através de informações e pesquisas.

7. São versáteis e inteligentes ? Antigamente, dizia-se que se uma determinada pessoa era muito inteligente, seria um vitorioso. Hoje, ser vencedor é 70% de versatilidade e 30% de inteligência.

8. São persistentes emocionais ? Acredite, vencer é 20% de competência técnica e 80% de competência emocional.

9. Sabem cuidar da imagem ? Levando em conta que imagem é tudo, Aristóteles escreveu o seguinte: “Pensamento vira palavra, que vira ação, que vira hábito, que vira caráter, que vira destino”. Traduzindo: a maneira como pensamos transforma-se, através das ações, em nosso destino, pois o mundo passa a nos interpretar a partir de nossas ações repetitivas

10. Sabem discernir os relacionamentos ? Os conhecidos são pessoas que cruzam o caminho deixando algumas lembranças. Os amigos são aqueles que ouvimos com atenção, até nos dizem os nossos defeitos e nos obrigam a corrigi-los. Os súditos vivem elogiando, dando tapinhas no ombro e procuram extrair o máximo da relação. Os íntimos são aqueles com que trocamos confidências e estão conosco para o que vier.

11. Sabem trabalhar em equipe ? Vivem focando os resultados e objetivos traçados. Pensam ?nós? e nunca ?eu?. Eliminaram as vaidades pessoais e corporativas e realmente buscam o sucesso através dos benefícios para o maior número de pessoas.

12. Sabem administrar o inesperado das mudanças ? Houve um tempo que bastava você ter tido um sucesso no passado para garantir o futuro. Hoje, o sucesso e as vitórias estão no futuro, mesmo até que tenhamos de reinventa-lo. Pessoas vencedoras concentram-se nas oportunidades, não nos problemas. Elas estão preparadas para administrar o inesperado.

13. São disciplinados e determinados ? Rogério Romero (craque da natação brasileira, 33 anos), continua colecionando medalhas há mais de 20 anos. O seu segredo é simples: treina seis horas por dia ? todos os dias ?, alimenta-se dentro de um cardápio balanceado, dorme seis horas e participará de sua quinta Olimpíada. Ele sabe que o único lugar em que sucesso vem antes do trabalho é no dicionário ? Albert Einstein.

14. São entusiasmados ? Os vencedores não ficam esperando as coisas acontecerem, eles agem entusiasticamente e fazem com que o impossível se torne possível.

15. Sabem que o conhecimento é a alma do negócio ? São motivados para o conhecimento ? não só para saber, mas para transforma-los em ações ?, entenderam a mensagem do escritor e pensador americano Alvin Toffler: “Os analfabetos deste século não são aqueles que não sabem ler ou escrever, mas os que se recusam a aprender, reaprender e voltar a aprender”.

Se você seguir essas 15 dicas, com certeza, fará parte do rol de vencedores. Basta ter vontade, querer, desejar e fazer com que as “coisas” comecem a acontecer. Deixe de lado o negativismo e a descrença. Pare de ficar apenas esperando, lamentando tudo e todos, à procura dos culpados. Seja você mesmo e encontrará um mundo maravilhoso, cheio de desafios que somente os vencedores poderão vivê-lo.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima