22 maneiras de aumentar seus resultados usando todo o seu potencial em vendas

22 maneiras de aumentar seus resultados Muitas vezes, as empresas ficam bitoladas no mesmo processo de venda e esquecem das várias opções existentes no mercado. Vejo empresas repetindo uma fórmula que não está funcionado, exaustivamente até esgotá-la ou seus recursos. Não digo apenas de canais de vendas, mas de modelos propriamente ditos.

Por esse motivo, iremos fazer um trabalho interativo nessa matéria. Aproveite para fazer anotações na própria revista e descubra se sua empresa está esgotando todas as formas possíveis de vender seus produtos ou serviços.

Veja aqui quantas opções temos para conseguir vender mais. Vamos fazer juntos um checklist e, quem sabe, pensar em uma nova estratégia para 2008.

1. Vendedor próprio ? Tem vendedores contratados pela sua empresa.
( ) sim ( ) não
Observação___________________________________________

2. Representante comercial ? Vendedores sob a forma de representantes comerciais.
( ) sim ( ) não
Observação___________________________________________

3. Empresas de representação ? Empresas são responsáveis pelas vendas da sua empresa e recebem comissão por isso.
( ) sim ( ) não
Observação___________________________________________

4. Venda pela internet ativa ? Você envia e-mails para estimular o consumo.
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Observação___________________________________________

5. Venda pela internet receptiva ? Você tem uma página com uma loja onde as pessoas visitam e compram.
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Observação___________________________________________

6. Telemarketing ativo ? A sua equipe liga para vender.
( ) sim ( ) não
Observação___________________________________________

7. Telemarketing receptivo ? Apenas recebe ligações dos clientes.
( ) sim ( ) não
Observação___________________________________________

8. Venda por catálogo impresso ? Cria campanhas e imprime catálogos que geram vendas espontâneas.
( ) sim ( ) não
Observação___________________________________________

9. Venda por catálogo digital ? Grava vídeos demonstrando o produto e distribui para gerar pedidos.
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Observação___________________________________________

10. Venda via fax ? Envia fax para os clientes.
( ) sim ( ) não
Observação___________________________________________

11. Venda multinível ? Os seus representantes podem abrir novos revendedores e ganham também por suas vendas.
( ) sim ( ) não
Observação___________________________________________

12. Venda mononível ? Cria uma grande equipe de vendedores que podem vender, mas não abrir novos revendedores.
( ) sim ( ) não
Observação___________________________________________

13. Venda direta ? porta-a-porta ? A sua equipe vende direto para o consumidor final.
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Observação___________________________________________

14. Venda direta via TV ou rádio ? Usando aquelas campanhas na TV ou rádio que dizem aquele famoso ?ligue já?.
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Observação___________________________________________

15. Venda via marketing direto ? Mala-direta com boleto bancário. Envia mala-direta e espera o retorno via ligação ou pagamento do boleto bancário que segue anexo.
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Observação___________________________________________

16. Reposição automática de estoque do cliente ? A sua empresa controla o estoque do cliente e repõe automaticamente, mantendo o nível de controle e segurança.
( ) sim ( ) não
Observação___________________________________________

17. Produtos para venda adicional ? Você coloca novos produtos em sua linha para gerar venda adicional e diluir o custo de vendas.
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Observação___________________________________________

18. Extensão de linha ? O seu produto de maior sucesso se desdobra em novos para aproveitar sua imagem.
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Observação___________________________________________

19. Visita ao cliente ? A sua equipe realiza visitas periódicas aos clientes pessoalmente.
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Observação___________________________________________

20. Vendas em parceria ? Cria espaços dentro de parceiros ou até mesmo clientes para vender seus produtos em ilhas.
( ) sim ( ) não
Observação___________________________________________

21. Vendas em feiras e eventos ? Participa de feiras ou eventos para divulgar e vender seus produtos.
( ) sim ( ) não
Observação___________________________________________

22. Vendas via distribuidores ? Vende seu produto para empresas que compram, colocam sua margem e revendem.
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Observação___________________________________________

É evidente que cada um desses procedimentos tem seus pontos fortes e fracos que devem ser muito bem avaliados e testados. Não existem saídas milagrosas, nem pense que a outra solução é melhor que a adotada por sua empresa atualmente. Mas é muito importante colocarmos todas as peças na mesa para tomar a melhor decisão.

E atenção, esses são apenas alguns modelos. A sua empresa pode inventar uma maneira diferenciada de vender. Se você quiser me escrever contando o seu modelo de vendas será um grande prazer ler sua história. Até a próxima!

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