23 melhores livros sobre Prospecção de Clientes já publicados no Brasil

Prospecção é um passo fundamental da venda e um componente estratégico de qualquer empresa, então com certeza vale a pena entender mais do assunto.

Preparando uma edição da VendaMais especial sobre prospecção, comecei a pesquisar livros que são referências na questão de atrair e conquistar novos clientes, e cheguei aos 23 títulos que você conhece a seguir.

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23 melhores livros sobre Prospecção de Clientes já publicados no Brasil

  • Prospecção Fanática – Jeb Blount
  • Receita Previsível – Aaron Ross
  • Hiper crescimento – Aaron Ross
  • Máquina de indicações – John Jantsch
  • A arte de conquistar clientes – Adriana Costalunga
  • Como usar a internet para alavancar suas vendas – Érico Rocha
  • Como conquistar clientes e fechar negócios – Richard Maxwell e Robert Dickman
  • 151 ideias rápidas para conseguir novos clientes – Jerry Wilson
  • Como se aperfeiçoar em atrair clientes – Timothy Foster
  • Capturando clientes – Peter Francese e Rebecca Piirto
  • Criando clientes – David Bangs Jr.
  • Caça clientes – Daniel Mac Adden
  • Como conquistar clientes – Michael Leboeuf
  • A venda desafiadora – Matthew Dixon e Brent Adamson
  • Conquistando clientes – Ben Shapiro e John Svlioka
  • A venda começa quando o cliente diz NÃO – Richard Seelye e O. William Moody
  • 50 poderosas ideias para você ganhar novos clientes – Paul Timm
  • A estratégia do elefante – Steve Kaplan
  • A melhor prospecção de clientes corporativos de todos os tempos – Stevros Frangoulidis
  • Prospecção – Raul Candeloro (coleção Passos da Venda) – Clique aqui para adquirir

Para os que querem material específico sobre copywriting, destaco estes:

  • Mala direta eficaz – John Fraser-Robinson
  • Propaganda de resposta direta altamente vendedora – Joan Throckmorton
  • A ciência da propaganda – Claude Hopkins (um clássico!!!).

Algum outro livro além destes 23 que incluiria para completar a lista?

Note que nem todos os livros são especificamente de geração de leads – essa é apenas UMA das etapas da prospecção. Até porque do que adianta, por exemplo, ter leads não qualificados? Ou com baixa taxa de conversão?

Tenho uma visão mais completa do processo de prospecção, baseada em uma metodologia que desenvolvi para o V6, e queria que você que me acompanha entendesse isso.

Raul Candeloro – prospecçãoAbraço e boas vendas,

Raul Candeloro
Diretor

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