3 Ps das superestrelas

Descubra a diferença dos profissionais que brilham No livro Os 25 erros mais comuns em vendas, Stephan Schiffman explica que existem três coisas nas quais um vendedor (e acredito que qualquer profissional) excelente tende a brilhar de maneira quase instintiva, enquanto que os medíocres falham.

Para o autor, elas distinguem os que alcançam o sucesso da imensa maioria, os que quase chegam lá ? não só em vendas ou esporte, mas também na vida. Esses três elementos não são natos, algumas pessoas possuem maior tendência a exigir mais de si próprias nessas três áreas críticas, que são:

1. Pessoas de performance superior têm o tipo certo de personalidade para a área em que atuam: paixão, obsessão e um entusiasmo natural pela vida no trabalho que os diferencia do restante. Possuem uma missão e seu senso de propósito e determinação acaba contagiando aqueles a sua volta.

2. Indivíduos de desempenho elevado têm perseverança: se tudo que eles trabalharam e fizeram na vida, de repente e sem aviso, fosse completamente destruído, saberiam lidar com isso. Não se sentiriam felizes ou satisfeitos ? provavelmente ficariam furiosos por algum tempo, mas imediatamente recuperariam a autoconfiança, sem dúvidas ou hesitações sobre sua habilidade de acertar as coisas novamente.

3. Finalmente, essas pessoas desenvolvem o processo correto: elas criam uma série comprovada de rotinas e a seguem dia após dia. Têm disciplina, sabem o que funciona e dedicam-se a fazer isso. Pense no jogador de basquete treinando arremessos mesmo sendo o melhor do mundo ou na vendedora campeã que busca conquistar pelo menos um número x de clientes todas as semanas, sem falhar.

Schiffman admite que esses três elementos são, na verdade, pré-requisitos para altas performances em qualquer atividade humana, e não apenas em vendas. Além disso, os vencedores são geralmente pessoas que reforçam essas características todos os dias, faça chuva ou sol, não importa o que aconteça.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima