VendaMais
Consultoria Treinamentos Liderança Games BPO comercial SalesTrain Cases Conteúdos Sobre Seja um parceiro · VM Partners Fale com um especialista →

4 consultores e suas dicas de vendas

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

4 consultores e suas dicas de vendas Faltam dois meses para o grande evento que acontecerá entre os dias 04 e 06 de outubro, em Curitiba. Trata-se da segunda edição da ExpoVendaMais, o maior e mais completo evento de vendas do Brasil. Confira as dicas de quatro palestrantes nacionais que já têm presença garantida no evento: Eugênio Sales Queiroz, Prof. Heinz, Marcelo de Almeida e Ômar Souki.


Excelência em vendas

1. Ouça e inove ? Ouça para entender e atender de forma altamente profissional e cortês as necessidades dos clientes. Inove, assim você aumentará suas chances de encantar o cliente que possivelmente voltará a comprar.

2. Tenha bons produtos/serviços ? Não basta ter um excelente atendimento se o produto/serviço não corresponde ao que interessa ao cliente.

3. Tenha um diferencial ? Agregue mais valor ao produto ou serviço, tornando-o impecável, brilhante e diferente.

Eugênio Sales Queiroz é especialista em Comportamento Humano.


Atitudes do vendedor campeão

1. Saiba o que você quer ? Tenha objetivos e metas bem definidas em suas vendas e em sua vida. Quando sabemos o que queremos, concentramos toda nossa inteligência e capacidade.

2. Nade contra a correnteza ? Vence quem tem a capacidade de ?abraçar o desconforto?, de encarar o esforço e o conseqüente desgaste físico e psicológico da profissão de vendas. Certamente, o lucro virá.

3. Tenha um comportamento bem-humorado ? Vender é gerar bons sentimentos em seus clientes. Seja portador de boas notícias, de algo alegre e positivo.

Prof. Heinz é consultor e palestrante na área Motivacional.


O poder mental em vendas

1. Tecle on ? Comece o dia com uma meditação de três minutos buscando nos arquivos mentais o que realmente é importante para o seu dia em termos de vida e trabalho. Crie uma imagem dos objetivos importantes sendo realizados.

2. Lide bem com as preocupações ? O potencial da sua mente é mais bem aproveitado quando você está com uma atitude mental serena. Esqueça das coisas futuras, tente manter um pouco mais a sua mente no presente.

3. Peneire as sementes inférteis ? Cuidado com o bombardeio diário de notícias negativas. De tanto ouvir coisas negativas, passamos a vibrar na mesma freqüência e isso interfere significativamente na vida e nas vendas.

Marcelo de Almeida é palestrante e consultor de empresas.


Fidelização

1. Proporcione prazer ao cliente ? Todo ser humano normal busca o prazer e foge da dor. Facilite a vida do seu cliente e ele voltará, complique e ele desaparecerá.

2. Faça vendas inesquecíveis ? As pessoas, na maioria das vezes, não saem de casa à procura de um produto ou serviço, mas de uma experiência diferenciada. Ame o que faz e as pessoas amarão comprar de você.

3. Cuide bem da aparência ? Olhe no espelho, de 0 a 10, qual nota você daria à sua aparência? Procure ter sempre uma aparência nota 10. A sua apresentação pode facilitar ou acabar com a venda.

Ômar Souki ministra treinamentos de vendas nacionais e internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Conteúdos Relacionados

Quando (e como) um líder comercial deveria pedir ajuda

Quando (e como) um líder comercial deveria pedir ajuda?

O erro não está apenas em pedir tarde, mas em ...
Leia Mais →
Quando demitir

Quando uma empresa deveria demitir um vendedor?

Quando demitir um vendedor? Demitir um vendedor nunca deveria ser ...
Leia Mais →
Negociando com IAs: o que as IAs revelaram sobre empatia e firmeza

Negociando com IAs: o que elas revelaram sobre empatia e firmeza

Negociando com IAs Até a IA já cansou do negociador ...
Leia Mais →