4 consultores e suas dicas de vendas Faltam dois meses para o grande evento que acontecerá entre os dias 04 e 06 de outubro, em Curitiba. Trata-se da segunda edição da ExpoVendaMais, o maior e mais completo evento de vendas do Brasil. Confira as dicas de quatro palestrantes nacionais que já têm presença garantida no evento: Eugênio Sales Queiroz, Prof. Heinz, Marcelo de Almeida e Ômar Souki.
Excelência em vendas
1. Ouça e inove ? Ouça para entender e atender de forma altamente profissional e cortês as necessidades dos clientes. Inove, assim você aumentará suas chances de encantar o cliente que possivelmente voltará a comprar.
2. Tenha bons produtos/serviços ? Não basta ter um excelente atendimento se o produto/serviço não corresponde ao que interessa ao cliente.
3. Tenha um diferencial ? Agregue mais valor ao produto ou serviço, tornando-o impecável, brilhante e diferente.
Eugênio Sales Queiroz é especialista em Comportamento Humano.
Atitudes do vendedor campeão
1. Saiba o que você quer ? Tenha objetivos e metas bem definidas em suas vendas e em sua vida. Quando sabemos o que queremos, concentramos toda nossa inteligência e capacidade.
2. Nade contra a correnteza ? Vence quem tem a capacidade de ?abraçar o desconforto?, de encarar o esforço e o conseqüente desgaste físico e psicológico da profissão de vendas. Certamente, o lucro virá.
3. Tenha um comportamento bem-humorado ? Vender é gerar bons sentimentos em seus clientes. Seja portador de boas notícias, de algo alegre e positivo.
Prof. Heinz é consultor e palestrante na área Motivacional.
O poder mental em vendas
1. Tecle on ? Comece o dia com uma meditação de três minutos buscando nos arquivos mentais o que realmente é importante para o seu dia em termos de vida e trabalho. Crie uma imagem dos objetivos importantes sendo realizados.
2. Lide bem com as preocupações ? O potencial da sua mente é mais bem aproveitado quando você está com uma atitude mental serena. Esqueça das coisas futuras, tente manter um pouco mais a sua mente no presente.
3. Peneire as sementes inférteis ? Cuidado com o bombardeio diário de notícias negativas. De tanto ouvir coisas negativas, passamos a vibrar na mesma freqüência e isso interfere significativamente na vida e nas vendas.
Marcelo de Almeida é palestrante e consultor de empresas.
Fidelização
1. Proporcione prazer ao cliente ? Todo ser humano normal busca o prazer e foge da dor. Facilite a vida do seu cliente e ele voltará, complique e ele desaparecerá.
2. Faça vendas inesquecíveis ? As pessoas, na maioria das vezes, não saem de casa à procura de um produto ou serviço, mas de uma experiência diferenciada. Ame o que faz e as pessoas amarão comprar de você.
3. Cuide bem da aparência ? Olhe no espelho, de 0 a 10, qual nota você daria à sua aparência? Procure ter sempre uma aparência nota 10. A sua apresentação pode facilitar ou acabar com a venda.
Ômar Souki ministra treinamentos de vendas nacionais e internacionais.