4 palavras que fazem a vida valer a pena

Descubra por que as palavras aprender, tentar, ficar e importar fazem a vida valer a pena. Jim Rohn é um filósofo do mundo dos negócios e passou os últimos anos procurando idéias, princípios e estratégias para enfrentar os desafios da vida. Nessa busca, ele encontrou quatro palavras simples que fazem a vida valer a pena.

Primeiro, a vida vale a pena se você aprender. As coisas que você não sabe e não conhece podem machucá-lo. Você precisa aprender para existir, ainda mais para ter sucesso. A vida vale a pena se você aprender com suas experiências ? positivas ou negativas. Informações valiosas poderiam ser descobertas estudando o fracasso, com a vantagem de não termos de pagar o alto preço emocional de passar por uma dessas experiências negativas pessoalmente.

Segundo, a vida vale a pena se você tentar. Não adianta só aprender alguma coisa ? você precisa tentar colocar em prática para saber se realmente aprendeu. Tentar e fazer a diferença. E, quando tentar, dê o melhor de si e não economize. Se vai tentar, faça com vontade.

Terceiro, a vida vale a pena se você ficar. Não adianta semear se não ficar até a colheita. Se você se comprometeu com alguma coisa, fique até que ela esteja terminada. É melhor não começar alguma coisa do que começar e largar pela metade.

Finalmente, de acordo com Jim Rohn, a vida vale a pena se você se importar. Se você se importar só um pouco com o que faz conseguirá mais resultados do que a maioria das pessoas. Mas se você se importar de verdade conseguirá resultados incríveis.

Quatro pequenas palavras, mas muito poderosas: aprender, tentar, ficar e importar-se. Imagine a diferença que essas quatro palavras ? esses quatro conselhos de Jim Rohn ? podem fazer em sua vida se colocadas em prática.

O texto completo é exclusivo para os assinantes do Gestão em Vendas. Se você ainda não tem a assinatura, poderá fazê-la através do site: www.gestaoemvendas.com.br e começar a receber, na próxima semana, as edições completas.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima