4 PASSOS PARA ANULAR SEU LADO NEGATIVO

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

Se você já notou que está ignorando o ponto de vista dos outros, criticando de forma dura, interrompendo quando alguém está falando ou tendo outro comportamento negativo que gostaria de mudar, aqui vai uma boa notícia: essa mudança é possível. Se você já notou que está ignorando o ponto de vista dos outros, criticando de forma dura, interrompendo quando alguém está falando ou tendo outro comportamento negativo que gostaria de mudar, aqui vai uma boa notícia: essa mudança é possível. É apenas uma questão de treinamento e prática. A chave é analisar seu comportamento, planejar uma mudança, e implementar os seguintes passos:

  1. Reconheça o que está fazendo. Seja específico: identifique as situações e o que você faz. Por exemplo: “Nas reuniões com minha equipe, finjo que levo em consideração as idéias dos outros, mas estou apenas procurando os pontos fracos”.
  2. Descreva o que acontece. Depois, meça o impacto de seu comportamento. Por exemplo: “Por não estar aberto às idéias dos outros, eu desencorajo as pessoas a proporem qualquer coisa, limitando severamente os insights que poderiam servir ao departamento”.
  3. Pense numa maneira melhor e ponha em prática. Crie um pequeno script a seguir. Por exemplo: “Quando as pessoas derem suas opiniões, eu vou procurar escutar o sentido e não os pontos fracos a serem rejeitados. Então, vou propor algumas questões que ajudarão os autores a esclarecer suas idéias”.
  4. Peça um feedback. Por exemplo, depois de uma reunião, pergunte aos membros da equipe – em particular – se eles sentem que você não tem estado muito aberto às idéias dos outros. Diga que você apreciaria muito um feedback e que tentará mudar.

Adaptado do Managing Workplace Negativity, de Gary S. Topchik.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Conteúdos Relacionados

Blindagem comercial Como proteger sua carteira de clientes dos ataques da concorrência

Blindagem comercial: Como proteger sua carteira de clientes dos ataques da concorrência

Descubra se sua carteira de clientes está blindada ou vulnerável. Faça o diagnóstico gratuito e receba seu Índice de Blindagem agora!
Leia Mais →
CPID a métrica que separa vendas rentáveis de vendas que quebram a empresa

CPID: a métrica que separa vendas rentáveis de vendas que quebram a empresa

“Você pode estar pagando comissão para vendedores que dão prejuízo.” ...
Leia Mais →
Se o seu dia fosse um filme, ele seria “Missão Impossível” ou “Debi & Loide”

Se o seu dia fosse um filme, ele seria “Missão Impossível” ou “Debi & Loide”?

Na teoria, todo vendedor começa a semana no modo Tom ...
Leia Mais →