4 regras para atingir o sucesso

Maneiras para conquistar o que deseja Como alcançar meu sucesso profissional? O que devo fazer para ser um excelente colaborador? Onde posso melhorar e me destacar? Essas, com certeza, são as dúvidas mais frequentes de todos os funcionários que desejam ser os primeiros na corrida diária das empresas, não é mesmo?

Para Tom Coelho, autor do livro Sete vidas, existem quatro regras que podem ajudar você a alcançar o sucesso em sua vida. A primeira delas é aprenda a delegar. Por mais que você não seja um líder ou não pense nessa possibilidade, é importante conhecer o processo. A segunda regra o autor chama de evite o duplo manuseio. Sabe quando começamos a fazer algo e não terminamos? Tom Coelho explica que a cada vez que isso acontece uma coisa preciosa é perdida: o tempo. ?A regra é começar e terminar. Aproveite o início do dia para fazer as tarefas mais desagradáveis, pois tem energia, concentração e disposição?, explica.

A terceira regra é: coloque você em sua agenda. ?O importante é que, nesse instante, concentre-se naquilo que é mais relevante para seus interesses pessoais. Desligue telefones, feche a porta da sala, não receba ninguém ? apenas a si próprio?, aconselha. E, por último, administre a transição de seu ambiente profissional para o familiar. Ao chegar em casa, cumprimente a família, tome um banho, troque suas roupas e beba algo. ?Está comprovado que situações de conflito e argumentos prejudiciais começam, ou se ampliam, nos primeiros 15 minutos após o regresso ao lar?, finaliza o autor.

Agora que já aprendeu essas quatro ?regras? para seu sucesso profissional e pessoal, é só aplicá-las no seu dia a dia. Boa sorte! E caso ainda deseje ampliar suas competências no ambiente de trabalho, visite o site: www.motivaonline.com.br, clique na seção Motiva Plus e leia o texto Marketing pessoal: a outra regra para o seu sucesso.

Para saber mais:
Livro:
Sete vidas: lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional
Autor: Tom Coelho
Editora: Saraiva

* Colaboração: Cristiane Dias

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima