40 dicas para conquistar clientes, dominar mercados e vender mais

Por Rodrigo Cardoso

No final de julho, a K.L.A. Educação Empresarial realizou o 6º Congresso Nacional de Vendas. Foram oito conferências com alguns dos maiores especialistas em vendas do Brasil. A VendaMais esteve presente no evento e trouxe as melhores dicas de cada um deles para você aplicar na sua empresa e no seu dia-a-dia profissional.

UM SHOW DE VENDAS

Ciro Bottini

· Diferencie-se dos outros vendedores, seja original. O mercado espera por novos modelos.

· Encontre maneiras diferentes e criativas de abordar o cliente.

· Seja honesto e transparente. A credibilidade é o maior patrimônio do vendedor.

· Acredite na sua capacidade de vender. Busque motivação dentro de si e vá à luta.

· Enxergue oportunidades que os outros não vêem. Esse é um atributo necessário para quem quer vender bem.

Ciro Bottini é um dos comunicadores de maior sucesso em vendas na TV brasileira. Trabalha no Shoptime desde 1995, onde sempre foi recordista em resultados.

LIÇÕES DE VIDA, MARKETING E VENDAS

David Portes

· Buscar objetivos, traçar metas e ser perseverante é o segredo do sucesso.

· Como hoje todos os produtos são iguais, é necessário criar um diferencial no atendimento.

· Saiba utilizar o cadastro de clientes para identificar o perfil de cada um deles e fazer adequadamente o pós-venda.

· Conquiste e mantenha clientes com publicidade proporcional ao tamanho do seu negócio.

· Faça seus clientes venderem por você por meio do marketing boca-a-boca.

David Portes é o segundo camelô mais famoso do Brasil. Começou com R$ 12,00 emprestados, montou uma banquinha no centro do Rio de Janeiro. Ampliou o negócio e transformou-se num dos maiores consultores de marketing e vendas do Brasil.

O VENDEDOR PIT BULL

Luis Paulo Luppa

· Sucesso é você estar disposto a sair da sua zona de conforto.

· Em vendas, você precisa ser sempre o primeiro. O importante é bater a meta.

· Cuidado com a ansiedade; é ela quem mata a venda.

· Não interessa o que você vende; o que vale é como você vende.

· O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina, o vendedor nunca desiste.

Luis Paulo Luppa é especialista em treinamento de vendas, graduado em Direito, com pós em Marketing, no Brasil e Varejo, nos Estados Unidos.

CONQUISTA E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

Ômar Souki

· As pessoas buscam envolvimento emocional. A experiência de compra é mais forte que o produto ou o serviço adquirido.

· Construa relações de fidelidade, encante os clientes e torne sua marca vencedora.

· Agregue valor ao que você vende. O cliente paga mais para reduzir custos de tempo, distância, esforço e desgaste emocional.

· Conhecer e compreender o seu cliente com base em suas necessidades, expectativas e desejos é um grande diferencial de mercado.

· Proponha metas desafiadoras e participação nas decisões e resultados para motivar sua equipe.

Ômar Souki é Ph.D. em Comunicação pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos. Autor de 15 livros, percorre o Brasil e o exterior ministrando palestras para equipes de diversas empresas.

ESTRATÉGIAS DE VENDA

Paulo Angelim

· Um campeão em vendas deve se preparar espiritual, mental, física e profissionalmente.

· Para vender melhor, seja estratégico. Organize-se para definir uma rotina de trabalho.

· Trabalhe a prospecção e descubra onde estão seus novos clientes.

· Durante a abordagem, desperte o interesse das pessoas por você.

· Investigue a alma do cliente para que possa descobrir suas necessidades. Afinal, sem um problema não há uma solução.

Paulo Angelim é arquiteto, pós-graduado em Gestão de Marketing e empresário imobiliário. Consultor e palestrante nacional em marketing, vendas, crescimento pessoal e mercado imobiliário.

ESTRATÉGIAS DE RELACIONAMENTO

Ricardo Pomeranz

· A propaganda, que já foi chamada de a ?alma do negócio?, vive uma crise mundial. O consumidor, bombardeado pela publicidade excessiva, tornou-se mais restritivo e hoje direciona sua atenção para outros aspectos da venda.

· Vendedor treinado para focar no cliente é bem-sucedido em qualquer tipo de venda.

· Não venda características, mas benefícios baseados nas necessidades do cliente.

· Fale menos, pergunte mais e fique atento a todas as respostas do cliente.

· Não dê descontos, venda valor.

Ricardo Pomeranz é sócio-presidente da Rapp Collins Digital Brasil e vice-presidente de planejamento estratégico do Grupo Rapp Collins.

MOTIVAÇÃO EM VENDAS

Rodrigo Cardoso

· O que diferencia um profissional do outro é a pessoa que cada um é.

· Funcionário feliz representa lucro maior.

· Sua atitude é mais importante que seu currículo.

· Aprenda a blindar as objeções.

· Pratique o acordo condicional: ?Se nós dois juntos encontrarmos uma solução com a qual o senhor concorde, estaria interessado em adquirir o nosso produto ou serviço??.

Rodrigo Cardoso oferece treinamentos nas áreas motivacional e comportamental, além de ministrar palestras nas áreas de liderança, vendas, negociação, empreendedorismo e motivação.

ATENDIMENTO FANTÁSTICO

Sérgio Almeida

· Deixe para trás a era do produto e aproveite a era do cliente.

· Atenda, sirva, satisfaça, extrapole, encante e cative o cliente, que é a grande plataforma de lançamento e manutenção de um vendedor carreira de sucesso.

· Transforme seus clientes em vendedores e aumente sua lucratividade, pois o melhor vendedor é o cliente satisfeito.

· Combata os maiores problemas e pecados no atendimento aos clientes.

· Deixe para trás o vendedor DDD: despreparado, desmotivado e descompromissado.

Sérgio Almeida é conferencista nas áreas de clientes, atendimento e qualidade em serviços. Diretor da Sérgio Almeida Consultoria.

Agradecimentos Especiais: K.L.A. Educação Empresarial

Visite o site: www.kla.com.br

PARA SABER MAIS

Dicas para Vender Bem na Vida

De Ciro Bottini

Editora Zit

David: Uma Lição de Vida e de Marketing

De David Portes

Editora Futura

O Vendedor Pit Bull

De Luis Paulo Luppa

Editora Landscape

As 7 Chaves da Fidelização de Clientes

De Ômar Souki

Editora Harbra

Seja Você o Campeão em Vendas

De Paulo Angelim

Editora Mundo Cristão

Marketing de Resultados

De Abaeté de Azevedo e Ricardo Pomeranz

Editora M. Books

A Resposta do Sucesso Está em suas Mãos

De Rodrigo Cardoso

Editora Madras

Ah! Eu Não Acredito!

De Sérgio Almeida

Editora Casa da Qualidade

Onde encontrar:

www.livrariascuritiba.com.br

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