5 dicas essenciais para vender mais

Saiba quais são as áreas inerentes ao ato de vender bem, nas quais o vendedor deve se tornar um mestre, se realmente quiser fazer carreira de sucesso. Existem alguns segredos em qualquer carreira e em vendas certamente não é diferente. Espera-se de um vendedor que ele conheça o produto ou serviço que vende e que também saiba prospectar e negociar. Segundo Jack Carroll, da Mentor Associates, existem cinco áreas inerentes ao ato de vender bem. São elas:

1. Desenvolvimento pessoal ? Podemos chamar de “sistema operacional”. As características pessoais de desenvolvimento são importantes pela mesma razão que os computadores têm sistemas operacionais: elas controlam e afetam todo o resto. Quando o sistema operacional não está funcionando corretamente, nenhum dos aplicativos funciona direito. As áreas-chave do desenvolvimento pessoal são: atitude positiva, criatividade e auto-estima (incluindo responsabilidade, assertividade e integridade).

2. Organização pessoal e profissional ? Técnicas organizacionais aplicam-se a planejar e administrar sua vida e suas ações mais eficazmente. Algumas das mais importantes são: estabelecimento de objetivos, administração do tempo e administração do território.

3. Comunicação e persuasão ? O terceiro pilar em vendas é a comunicação. Comunicar-se é o coração e alma da profissão, pois é assim que você transmite e recebe informações de prospects e clientes. São estes os métodos fundamentais da comunicação: escutar, estabelecer vínculos, questionar, entender, persuadir, apresentar, clarificar, fechar e construir relacionamentos.

4. Construção de relacionamentos ? Ao construir relacionamentos, você aumenta sua credibilidade e a confiança do cliente em seus produtos/serviços. Às vezes, até surge uma grande amizade. Algumas maneiras de fazer isso: agregar valor ao negócio ou à vida do cliente, fazer com que o cliente ganhe ou economize dinheiro e fazer com que o ele obtenha sucesso de alguma forma.

5. Conhecimento da sua situação de vendas ? Conhecer seus produtos/serviços de trás para frente significa saber como eles são usados por clientes diferentes, em circunstâncias diferentes. Compreender as questões e problemas que serão resolvidos na vida do cliente também é fundamental. Conhecer as influências envolvidas no processo decisório pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. Separe os processos pelos quais sua venda deve passar ? avaliação, orçamento, pagamento, entrega, etc. Você deve aprender e refinar suas técnicas de juntar informações rapidamente, para que isso seja realmente eficaz e não pareça forçado.

Tornar-se um mestre nessas áreas é vital, se você realmente quiser fazer carreira em vendas.

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