6 ações de Marketing que têm muito a lhe ensinar

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CARTÃO DE VISITAS DO PERU!

Visitar Machu Picchu, cidade pré-colombiana localizada no interior do Peru, é uma experiência incrível. Mas a localização do vilarejo, no alto de uma montanha, pode causar efeitos colaterais aos viajantes, como dores de cabeça e náusea.

Para minimizar o efeito da altitude – e influenciar a escolha dos turistas – um hostel peruano criou um cartão de visitas comestível, feito de folhas de coca, bastante consumidas pelos habitantes da região. A ideia do cartão comestível é do Kokopelli (www.hostelkokopelli.com), com sede em Lima, mas que abriu recentemente uma filial em Cuzco. Para promover a nova unidade, a empresa está entregando os cartões para quem parte da capital rumo às montanhas. A intenção é que os turistas também fiquem hospedados no Kokopelli durante a estada em Cuzco.

Um cartão de visitas é muito pouco para fidelizar um cliente. Por isso, o Kokopelli pensou em algo que trouxesse conforto. O cartão é todo feito de coca e tem uma parte destacável: assim, o turista pode minimizar os sintomas trazidos pela altitude e ainda guardar o endereço do hostel. É ou não é uma promoção para ficar ligadão?

Fonte: Portal Promoview – www.promoview.com.br – especializado em Marketing Promocional

Um Dia das Crianças especial

Um grupo de meninos e meninas que voavam entre São Paulo (SP) e Fortaleza (CE) no dia 12 de outubro puderam realizar um sonho: o de tocar as nuvens enquanto viajavam em um avião da GOL. Quer dizer, pelo menos foi essa a sensação trazida a eles pela ação desenvolvida pela agência digital RIOT.

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(Imagem: Reprodução YouTube)

Um cano ligado a uma ventosa, quando conectado à janela do avião, faz a máquina vibrar, piscar e fazer barulhos. Após esse processo, ao abrir a tampa, a criança encontra um pedaço de algodão doce e, assim, tem realizado o desejo de se aproximar da “nuvem”, capturada pela máquina.

Antes de embarcar, as crianças deram depoimentos contando sobre os maiores sonhos ao andar de avião e o mais citado foi o de tocar em uma nuvem. Toda a emoção do voo foi registrada e documentada em vídeo (assista acessando http://bit.ly/cata-nuvem-gol).
Porque realizar sonhos também é fazer marketing. Você já pensou em quais sonhos sua empresa pode realizar?

100% ORIGINAL

Em julho deste ano, a L&PM Pocket (www.lpm.com.br), editora especializada em livros de bolso, fez uma parceria com a marca de moda FreeSurf para lançar uma coleção de jeans exclusiva no Brasil. A coleção The Original Pocket Books tinha histórias e poemas impressos do lado de dentro dos bolsos, para demonstrar a conveniência de livros do tamanho pocket.

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Foto: Divulgação

Eis uma ação original que, ainda por cima, envolve as pessoas com poesias e histórias, objetos de comercialização da Editora L&PM. E sua empresa, o que tem feito de diferente?

Uma nova utilidade para um clássico londrino

Por muito tempo, as cabines telefônicas vermelhas foram um ícone de Londres. Porém, hoje, com a maioria da população tendo em seus bolsos smartphones que possibilitam contato com o mundo todo em poucos segundos, os telefones públicos quase não são mais utilizados, e as cabines estavam perdendo seu sentido.

Pensando em não deixar esse símbolo da cidade morrer, os jovens Kirsty Kennedy e Harold Craston resolveram transformá-lo em centrais de recarga rápida (e ecológica) de celulares. É o que eles chamam de “Solarbox” (porque usa a energia solar), um serviço que será gratuito para a população. Para se pagar, o projeto contará com telas dentro das cabines que exibirão propagandas.

Nem sempre é preciso jogar no lixo um produto que você oferece. Muitas vezes, uma simples ideia criativa pode dar vida nova ao que parecia morto.

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GRANDES IDEIAS PARA VENDER MAIS

ESPERA ÚTIL E AGRADÁVEL

Uma concessionária francesa de automóveis bolou um esquema para fazer a revisão de um carro em 30 minutos (até aí, tudo bem – nada muito original), mas verificando que, às vezes, eles levavam um pouco mais de tempo que o combinado e que o público feminino que fica esperando é cada vez maior, o pessoal da concessionária colocou algumas manicures para trabalhar na sala de espera. Conclusões da empresa (e dos clientes), tudo constatado em pesquisa:

– A espera ficou mais agradável.

– O índice de satisfação com o serviço aumentou.
– Muitos homens aderiram e passaram a fazer suas unhas.

Certamente é uma excelente ideia, além de gerar mais alguns empregos!

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CORRIDA NADA MALUCA

Uma rede de postos de São Paulo instituiu um concurso de vendas de lubrificantes para seus frentistas. A comissão deles não foi alterada, a única diferença foi que colocaram um quadro com uma pista de corrida em cada posto e um carro de Fórmula 1 com o nome de cada frentista. Os prêmios, como não podia deixar de ser, eram troféus para os três primeiros colocados. A promoção, que durou um mês, foi um sucesso. Os frentistas adoraram e, motivados, fizeram com que as vendas da empresa aumentassem 27% no período.

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