6 ações motivadoras para superar suas metas

6 ações para superar suas metas 1 ? Desafio

“Aquele que procura pérolas deve mergulhar fundo”
John Dryden

A maioria dos profissionais alcança melhores resultados quando desafiados e colocados à prova. Eles são apaixonados por recordes, amam o que fazem e estão continuamente em busca da superação. Identifique ou crie fatos novos, situações que obriguem você a sair da zona de conforto e da rotina e que exijam algo mais. Se você quer chegar aonde a maioria não chega, faça coisas que a maioria não faz. O vendedor campeão é aquele que encara os desafios como uma grande oportunidade, contagia e entusiasma todos ao seu redor, elevando constantemente suas expectativas e sua performance.

2 ? Reconhecimento
?Nada é tão contagioso como o entusiasmo?
Edward George Bulwer Lytton

Por que economizar elogios? Além de não custar nada, o elogio faz maravilhas e é um estímulo poderoso que motiva as pessoas e as torna ainda mais dedicadas e esforçadas. Ao fazer um elogio verdadeiro a uma pessoa, além de agradá-la, você faz com que ela se preocupe em fazer jus às suas palavras para manter a reputação sobre o que foi dito. Ou seja, um reforço positivo sobre uma atitude de uma pessoa a forçará indiretamente a manter tal postura. Abuse dos elogios com seus clientes. Na próxima visita, encontre pontos fortes e diga ao dono ou gerente da loja. Isso tornará seu início de abordagem muito mais atraente e receptivo.

3 ? Treinamento
?Quanto mais você sua nos treinamentos, menos você sangra no campo de batalha?
Colonel Red

Muitas vezes esquecemos de pensar em nós. Aposte na sua constante capacitação, isso proporcionará mais confiança e credibilidade para abordar o cliente, vencer objeções e aumentar o repertório de técnicas de vendas. Prefira cursos e treinamentos que estimulem a parte pragmática, que enfatizam os exemplos práticos e interativos, gerando fácil assimilação e aplicabilidade imediata dos ensinamentos. O treinamento realça o conhecimento, e ninguém ama aquilo que não conhece. Aproveite também os ensinamentos que a empresa em que atua propicia, pois você pode não estar mais lá amanhã, contudo, o que aprendeu será levado.

4 ? Acompanhamento
?Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias enquanto aguardam a grande felicidade?
Pearl S. Buck

O que acontecerá com as notas escolares do filho se os pais não se interessarem? E com suas vendas? Provavelmente, elas diminuirão aos poucos. Para manter o bom desempenho é fundamental estar antenado com o que se passa. E, se almeja crescer profissionalmente, saiba que será necessário se interessar pelas pessoas, apoiar e ajudar o time. E, sobretudo, não esqueça de celebrar as vitórias, muitos chefes dão destaque para os problemas e, sem querer, esquecem de comemorar as adversidades superadas sem nem dar uma menção honrosa. Aliás, qual foi a última vez que você separou um tempinho para comemorar uma boa venda, um cliente reativado ou a meta ultrapassada? Você merece.

5 ? Amplie os horizontes
“Mire a lua. Mesmo se errar, você ficará entre as estrelas”
Les Brown

Amplie sua rede de contatos profissionais. Participe de feiras e eventos, mesmo fora do horário comercial, pois servirá para fazer novos negócios e identificar oportunidades. O segredo para quem deseja extrair o máximo desses encontros é ser o primeiro a chegar e o último a sair, pois nesses momentos, os relacionamentos são mais tranqüilos e produtivos. Os bons negócios não surgem apenas das 8 às 18 horas. Tenha cuidado com o ?já tá bom?. Jamais troque os resultados que persegue por desculpas, isso é apenas uma muleta. Almeje sempre mais e lembre-se: seu dia é composto pelas mesmas 24 horas que o dia de Bill Gates, Silvio Santos, Antonio Ermírio, Viviane Senna e João da esquina, portanto escolha bem o que fará com elas. Você é o autor da sua vida.

6 ? Foco
?Quer você pensa que pode ou não fazer algo, você está certo”
Henry Ford

Meta é saber aonde quer chegar. Planejamento e saber como chegará. Jamais perca o foco, tenha a meta em mente e só pare quando conseguir atingir. Saia de casa determinado, pense positivo, seja um mensageiro da boa nova e não queira ser apenas mais um, deseje fazer realmente a diferença e marcar história. Afinal, a vida nada deve aos normais. E se você não apostar em si, quem fará isso? Confira seu nível de disciplina e a dose de persistência. Esses dois ingredientes ligam seu sonho à realização.

Erik Penna é formado em Economia com especialização em Marketing, além de consultor e palestrante. Também é autor do livro A Divertida Arte de Vender e autor-colaborador dos livros Gigantes das Vendas e Gigantes da Motivação. Visite o site: www.erikpenna.com.br

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