6 dicas para dar um show no atendimento

Conhecimentos gerais para o vendedor Organizado por Luciana Beatriz

?O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo, fará coisas admiráveis?

José de Alencar

 

6 dicas para dar um show no atendimento

 

  1. 1.    Crie um ambiente favorável para receber o cliente e deixá-lo à vontade, evitando pressões desnecessárias ? Construa, na percepção do cliente, a possibilidade de ele se sentir dono de sua empresa e produtos. Essa é uma grande oportunidade para você mostrar que não está preocupado com seu ?bolso?, mas sim com seu bem-estar.

 

  1. 2.    Receba o cliente com um sorriso sincero, pois esse é o seu maior cartão de visita ? Quando você recebe o cliente com um sorriso espontâneo, as portas para o relacionamento se abrem.

 

  1. 3.    Prepare uma surpresa para o fim do atendimento. Pode ser um brinde, um cartão de agradecimento ou, até mesmo, um obrigado caloroso e agradável ? Fuja do igual, saia da média, olhe para frente e invista no relacionamento. Fala-se muito da primeira impressão no atendimento, mas, na realidade, a última é a que fica. Então, aproveite para encantar o cliente usando sua criatividade.

 

  1. 4.    Evite falar sobre seus produtos/serviços antes de conhecer as necessidades do cliente. Primeiro, identifique o que ele está buscando e, depois, ofereça soluções personalizadas ? Prepare algumas perguntas abertas para saber exatamente o que o cliente está buscando sem fazer um interrogatório, mas mostrando profissionalismo, conhecimento e, principalmente, procurando conhecer suas necessidades e anseios.

 

  1. 5.    Passe confiança na voz, gestos e conhecimento de seu produto, porque é isso que vai diferenciar você da concorrência ? A serenidade na hora de conduzir as respostas para os clientes transmitem sensibilidade com suas necessidades. Pesquisas mostram que 93% da venda está na comunicação não verbal, ou seja, 55% na postura, 38% na qualidade da voz e 7% nas palavras.

 

  1. 6.    Retorne todas as ligações e e-mails, no máximo, em 24 horas, pois isso demonstra agilidade e profissionalismo ? O cliente está ansioso, com pouco tempo, é exigente e percebe facilmente as diferenças entre um atendimento e outro. Portanto, use a seu favor os benefícios intangíveis, como: flexibilidade, atenção, solução, praticidade e confiança.

 

André Silva é palestrante de motivação e vendas.

Visite o site: www.palestranteandresilva.com.br

 

3 lições aprendidas no convívio com os clientes

  1. 1.    Os clientes e o mercado ? Segmento algum de mercado é de fácil conquista. Eles são cruéis, desleais e jamais reconhecem os sucessos do passado. Por isso é que se diz que o passado não garante o mercado de agora.

 

  1. 2.    A importância dos clientes ? Conheço empresas e produtos que acham que são importantes para os clientes. O que não percebem é que nunca serão tão importantes para os clientes e que deveriam descobrir o quanto os clientes são importantes para eles.

 

  1. 3.    O sucesso e os clientes ? A receita para o sucesso nos negócios é simples: trate todos os seus clientes como convidados especiais e seus colaboradores como amigos do dia a dia.

 

Gemir Cassan é consultor de gestão.

Visite o site: www.gemircassan.com.br

 

Crie riqueza

Como aprender a criar riqueza seguindo os desejos do coração e transformar em realidade seu destino de uma maneira emocionante e divertida? O consultor Tod Barnhart pensou nisso e organizou uma fórmula em cinco passos chamada de Os 5 Ds da prosperidade, confira:

 

  1. 1.    Descobrir ? Descubra quem você é realmente, o que o motiva, quais são suas necessidades e valores, onde gostaria de passar a maior parte de seu tempo e, principalmente, qual é a coisa mais importante para você.

 

  1. 2.    Devanear (sonhar) ? O segredo da riqueza é nunca ter medo de se arriscar. Transforme seus sonhos em necessidades. Solte a imaginação e sonhe ? esse é o primeiro passo para realizar tudo o que anseia.

 

  1. 3.    Decidir ? Nada tem mais poder que uma decisão bem tomada. Quanto mais difíceis as decisões, maior é o impacto em nossas vidas.

 

  1. 4.    Dar execução ? Coloque em prática planos e ações específicos que o levem na direção de seus sonhos. O porquê vem em primeiro lugar e, o como, depois. 

 

  1. 5.    Dirigir ? Elabore seu próprio código pessoal de conduta e o considere como um instrumento de autoavaliação.

 

Tod Barnhart é autor do livro Os cinco rituais da riqueza.

 

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima