6 dicas para ser um líder de equipe motivador

1 ? Ofereça uma direção

clara para o pessoal da sua empresa. Dessa maneira, você reduz a incerteza e dá um sentido ao trabalho de todos. Sem isso, você estará criando um ambiente propício para intrigas, fofocas e desperdício de tempo e dinheiro em seu escritório.

2 ? Mostre o fim da história

As pessoas precisam sentir o que o trabalho delas significa para o cliente. Repasse a todos os elogios, a repercussão, o que foi conseguido com cada produto e serviço produzido por vocês.

3 ? Informe o que é considerado

um trabalho bom. Quando sua equipe sabe o que é esperado de cada um e que você irá reconhecer e elogiar um desempenho espetacular, irá construir uma confiança maior e diminuir a ansiedade. Nada pior do que não saber a opinião dos chefes sobre seu serviço ou setor.

4 ? Forneça recursos

Uma pessoa se sente valorizada pela empresa quando esta lhe dá as ferramentas necessárias para seu trabalho ? de pequenos folhetos sobre segurança no trabalho a computadores que funcionam. É muito fácil atribuir uma performance fraca à falta desse ou aquele equipamento. Elimine essa desculpa de sua empresa.

5 ? Dê a cada membro

de sua equipe o poder de tomar decisões e assumir responsabilidades. Da mesma forma, consulte-as sobre decisões que a empresa pensa em tomar.

6 ? Esforce-se para que o seu

ambiente de trabalho transmita uma imagem de grupo, de união, de pertencimento a algo. Evite ambientes extremamente competitivos ou em que a pressão é exagerada.

Frase: ?Liderança é uma poderosa combinação de estratégia e caráter. Porém, se algum dia você tiver de ficar sem um desses elementos, fique sem a estratégia? ? Norman Schwarzkopf

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