6 maneiras de evitar o estresse

Confira os conselhos de Zig Ziglar no livro Automotivação, alta performance

  1. Não tenha pressa em se preocupar – A maioria das pessoas desperdiça tanto tempo se preocupando que não se dá conta de que isso pode gerar estresse e roubar sua paixão.

 

  1. Não desista – Levantar-se e voltar ao jogo elimina a possibilidade de estresse devido a um fracasso retumbante. O fracasso não está na queda, e sim na incapacidade de se reerguer.

 

  1. Mantenha a integridade – Você pode tomar a decisão de fazer todas as coisas com integridade em sua vida. Quando faz isso, vacina-se contra o estresse provocado pela culpa ou vergonha.

 

  1. Livre-se de dívidas – Ninguém pode viver uma vida cheia de paixão e felicidade quando precisa se preocupar com os cobradores ou com um risco de falir. Se você deseja fugir desse estresse, livre-se das dívidas, mesmo que isso leve tempo.

 

  1. Não tema – Algumas pessoas não conseguem lidar com o desconhecido, por isso permanecem como se vivessem em uma cúpula, confinadas à realidade do passado, em vez de vislumbrar o potencial do futuro.

 

  1. Ria primeiro – O riso é um excelente fator de combate ao estresse. Ele é bom para quem oferece e quem recebe, além de não custar nada. Se encontrar uma maneira de começar o dia rindo, isso pode determinar o tom do restante do dia.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima