8 dicas para aumentar suas vendas

8 dicas para aumentar suas vendas Faltam alguns dias para o grandioso evento que acontecerá de 04 a 06 de outubro em Curitiba, Pr. Chegou a hora da segunda edição da ExpoVendaMais, o maior e mais completo evento de vendas do Brasil. Confira abaixo dicas de quatro palestrantes que estarão lá: A.J. Limão, Claudio Diogo, Márcio Miranda e J.L. Meinberg.

Liderando equipes

1. Tome atitude e terá seguidores ? A atitude abre horizontes e o líder passa a ser referência para seus liderados. Atitude implica em correr riscos, porém com ética; caso contrário, não chegará muito longe.

2. Intuição e a coragem para decidir ? O mundo em constante mudança exige rapidez nas decisões e as técnicas de criatividade com o processo de intuição propiciam a velocidade que o líder precisa.

A.J. Limão é palestrante, professor, consultor de empresas e autor de livros sobre vendas, negociação e liderança.

Sucesso em vendas

1. Como manter equipes vencedoras ? É importante manter a equipe sempre treinada e motivada de forma freqüente.

2. Entendendo vendas ? Em um país com pouquíssima tradição comercial, é fundamental o entendimento da história e da responsabilidade da venda. As empresas devem buscar uma animada viagem pelo conceito verdadeiro da venda.

Claudio Diogo é vendedor, consultor empresarial, treinador de vendas e autor de livros sobre vendas.

Prepare-se para vender

1. Solução e não produto ? Clientes não compram produtos nem promessas, eles compram valor e solução, que representam algo mais complexo ao elaborar uma boa abordagem. Um esforço que vai além de conhecer as características e vantagens de seus produtos.

2. Opção de abordagem ? Procure estratégias, pois é o melhor caminho para chegar ao desejado objetivo. Se você vai para o negócio com uma única opção, dificilmente sairá com um pedido.

J.L. Meinberg é consultor organizacional, palestrante e autor de livro sobre vendas.

Negociação

1. Já nascemos negociando ? Quando chorava pedindo comida ou colo, nada mais estava fazendo que negociar. Agora, você cresceu e continua negociando, só que o choro não tem mais efeito. Então, só lhe resta um caminho: aprender a ser um bom negociador.

2. A globalização e a pressão por resultados ? Atualmente, sentar em uma mesa de negociação significa ser competente. Os mais fortes e organizados engolirão os mais fracos e despreparados. Em qual dos lados você prefere estar?

Márcio Miranda é palestrante especializado em Vendas e Negociação e autor de livros sobre negociação em vendas.

Para conferir a programação completa da segunda edição da ExpoVendaMais, visite o site www.expovendamais.com.br.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima