O que você pode aprender sobre vendas com as crianças

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

Já que o Dia das Crianças é no mês que vem, encerramos esta edição com algumas dicas inspiradas no comportamento dos pequenos. Temos muito a aprender com eles, acredite!

Elas são criativas: na mente de uma criança vivem os mais diversos e inusitados pensamentos. Quantas vezes somos surpreendidos por histórias que os pequenos nos contam, não é mesmo? Será que seus clientes podem dizer o mesmo a respeito de você? A habilidade de contar boas histórias e responder o cliente de forma interessante e divertida é um grande diferencial para quebrar o gelo em uma negociação de vendas.

Elas são guiadas pelo coração: crianças são puras, sinceras e sempre seguem o caminho do bem. Se você segue esses mesmos princípios quando está diante de um cliente, certamente conquistará a confiança dele e terá meio caminho andado para fechar a venda.

Elas são cativantes: Quem resiste a um sorriso de uma criança? A simpatia e o bom-humor estão sempre ao lado dos pequenos. É por isso que eles nos encantam e nos enchem de alegria. Não existe nada pior do que um vendedor carrancudo e de mal com a vida. Você já arrancou um sorriso de seu cliente hoje?

Elas são curiosas: Os olhos das crianças brilham quando estão interessadas em algo. As melhores vendas são feitas quando o vendedor consegue levantar as necessidades dos clientes com perguntas inteligentes. E só se consegue isso quando você está realmente interessado em seu cliente e preserva seu senso de curiosidade.

Elas são insistentes: Quando uma criança quer algo, dificilmente os adultos conseguem driblá-la. Tudo bem que algumas vezes a insistência se torna teimosia e incomoda, o que também é comum vermos em vendedores, infelizmente. Mas a lição que fica da insistência das crianças é a de não desistir nunca. Se você sabe que seu produto/serviço pode realmente ajudar seu cliente, insista na venda, mas de preferência reunindo todas as outras dicas que os baixinhos nos deram aqui, combinado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.