JĂĄ que o Dia das Crianças Ă© no mĂȘs que vem, encerramos esta edição com algumas dicas inspiradas no comportamento dos pequenos. Temos muito a aprender com eles, acredite!
Elas sĂŁo criativas: na mente de uma criança vivem os mais diversos e inusitados pensamentos. Quantas vezes somos surpreendidos por histĂłrias que os pequenos nos contam, nĂŁo Ă© mesmo? SerĂĄ que seus clientes podem dizer o mesmo a respeito de vocĂȘ? A habilidade de contar boas histĂłrias e responder o cliente de forma interessante e divertida Ă© um grande diferencial para quebrar o gelo em uma negociação de vendas.
Elas sĂŁo guiadas pelo coração: crianças sĂŁo puras, sinceras e sempre seguem o caminho do bem. Se vocĂȘ segue esses mesmos princĂpios quando estĂĄ diante de um cliente, certamente conquistarĂĄ a confiança dele e terĂĄ meio caminho andado para fechar a venda.
Elas sĂŁo cativantes: Quem resiste a um sorriso de uma criança? A simpatia e o bom-humor estĂŁo sempre ao lado dos pequenos. Ă por isso que eles nos encantam e nos enchem de alegria. NĂŁo existe nada pior do que um vendedor carrancudo e de mal com a vida. VocĂȘ jĂĄ arrancou um sorriso de seu cliente hoje?
Elas sĂŁo curiosas: Os olhos das crianças brilham quando estĂŁo interessadas em algo. As melhores vendas sĂŁo feitas quando o vendedor consegue levantar as necessidades dos clientes com perguntas inteligentes. E sĂł se consegue isso quando vocĂȘ estĂĄ realmente interessado em seu cliente e preserva seu senso de curiosidade.
Elas sĂŁo insistentes: Quando uma criança quer algo, dificilmente os adultos conseguem driblĂĄ-la. Tudo bem que algumas vezes a insistĂȘncia se torna teimosia e incomoda, o que tambĂ©m Ă© comum vermos em vendedores, infelizmente. Mas a lição que fica da insistĂȘncia das crianças Ă© a de nĂŁo desistir nunca. Se vocĂȘ sabe que seu produto/serviço pode realmente ajudar seu cliente, insista na venda, mas de preferĂȘncia reunindo todas as outras dicas que os baixinhos nos deram aqui, combinado?