Pesquisas, novidades e tendĂȘncias do mercado

Pesquisas, novidades e tendĂȘncias do mercado Jogo da atitude diante da crise

JĂĄ estĂĄ no mercado um novo jogo empresarial que visa trabalhar, de forma lĂșdica, situaçÔes de crise no ambiente de trabalho. Desenvolvido pela Academia de Marketing, o Action Now se propĂ”e a preparar funcionĂĄrios para problemas futuros, indicando como planejar e adaptar estratĂ©gias de vendas, marketing, planejamento e serviços diante das dificuldades econĂŽmicas.

O Action Now estå ambientado numa ilha paradisíaca, com constituição e governo próprios. Os participantes são levados a gerenciar as divisÔes da empresa que receberam com açÔes na bolsa de valores da ilha. A partir daí, terão de tomar decisÔes sobre precificação, mix de produto, açÔes promocionais e canal de vendas, além de analisar a competitividade do mercado e as variåveis externas com o objetivo de valorizar cada vez mais as açÔes de sua companhia na bolsa de valores. Quem desejar comprar o jogo, deve entrar em contato com a Academia de Marketing, pelo telefone (11) 3849-1448. Então, ela enviarå profissionais até sua empresa para ministrarem as situaçÔes-problema através de um treinamento. A foto acima demonstra como o jogo foi aplicado na Votorantim.

VocĂȘ trabalha realmente oito horas por dia?

De cada dez funcionårios, nove usam seus computadores de trabalho para fins pessoais, concluiu um estudo do instituto Qualibest. O acesso ao e-mail particular foi a atividade mais comum, citada por 79% dos entrevistados, seguida pelo uso de buscadores (63%), sites de notícias (58%) e internet banking (52%). Até mesmo compras on-line foram detectadas no ambiente de trabalho (42%). A pesquisa ouviu 1.442 trabalhadores de todo o País que possuem acesso a computadores conectados à internet.

Entre os 87% que assumiram fazer uso do recurso para fins não profissionais, 67% admitiram que os aplicativos atrapalham seu rendimento ou, ao menos, não souberam avaliar a questão. Segundo outra pesquisa, comandada pelo CIEE, os estagiårios, muitas vezes criticados por sua imaturidade, foram considerados mais fiéis ao trabalho. Apenas 15% dos 5.841 respondentes admitiram utilizar a internet durante a jornada de estågio.

Finanças em alta

No atual cenĂĄrio de crise, as empresas estĂŁo mais preocupadas em reorganizar suas finanças. Ao menos, foi isso que concluiu a pesquisa divulgada pela Ricardo Xavier Recursos Humanos, que contabilizou um aumento de 60% no nĂșmero de empregos nesse setor em relação a dezembro do ano passado. De acordo com a consultoria, o total de vagas em geral tambĂ©m cresceu. Alguns setores mantiveram-se estĂĄveis, como o comercial (com 14% das vagas existentes), de engenharia (8%), administrativo (7%) e tecnologia da informação (4%).

O levantamento foi realizado em vĂĄrias capitais e ĂĄreas consideradas importantes economicamente para o PaĂ­s, como: SĂŁo Paulo, Grande SĂŁo Paulo e Campinas, SP, Rio de Janeiro, RJ, Belo Horizonte, MG, Curitiba, PR, Porto Alegre, RS, e Salvador, BA. Dentre elas, as que mais cresceram foram Porto Alegre (52,38%), Rio de Janeiro (35,81%), Campinas (18,24%) e SĂŁo Paulo (16,35%).

Banda larga fixa terå 520 milhÔes de assinantes

Em 2014, 520 milhÔes de pessoas utilizarão banda larga fixa no mundo, segundo anålise da ABI Research. Os especialistas acreditam que a tecnologia deve manter uma taxa de crescimento anual de cerca de 7% nos próximos seis anos.

No Brasil, pesquisa semelhante realizada pela Cisco e IDC contabilizou mais de 10 milhÔes de conexÔes com a internet no formato banda larga no primeiro semestre de 2008. Destes, 1,3 milhão são assinantes de conexão móvel. A pesquisa aponta que, em seis anos, o País deve somar 15 milhÔes de conexÔes com a internet em alta velocidade.

Aprenda outro idioma através de seu computador

Visando aproximar indivĂ­duos de diferentes nacionalidades por meio da tecnologia, a H2Web, agĂȘncia de comunicação digital, criou o Web LĂ­nguas. LĂĄ, o internauta pode contar com vĂĄrias ferramentas gratuitas para aprender e aprimorar outro idioma, como: jogos, exercĂ­cios, tradutor on-line e atĂ© links dos principais jornais escritos na linguagem escolhida. No total, sĂŁo quatro opçÔes disponĂ­veis: portuguĂȘs, inglĂȘs, francĂȘs e espanhol. A primeira versĂŁo do site foi lançada em 2000 e, de lĂĄ para cĂĄ, mais de 200 mil pessoas jĂĄ se cadastraram no portal. O endereço eletrĂŽnico Ă© www.weblinguas.com.br.

Frase do mĂȘs:

?Trabalhamos com o propósito de tornar nossos produtos obsoletos antes que nossos concorrentes o façam?
Bill Gates, fundador da Microsoft

ConteĂșdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima