LIDERANÇA KINDER OVO

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

Lembra de quando você era criança e recebia um presente? Daquela alegria incontida de destruir o pacote para ver o que tinha dentro? Aquele momento mágico em que o presente deixa de ser presente para se tornar algo identificável, palpável. LIDERANÇA KINDER OVO
Ou a importância da surpresa e da inovação em todos os aspectos de seu trabalho

Lembra de quando você era criança e recebia um presente? Daquela alegria incontida de destruir o pacote para ver o que tinha dentro? Aquele momento mágico em que o presente deixa de ser presente para se tornar algo identificável, palpável. A realização da surpresa que faz nosso corpo tremer de satisfação. Tal emoção também é a responsável pelo sucesso do Kinder Ovo do título, marca da multinacional Ferrero International S.A. E, melhor de tudo, é absolutamente grátis. Veja como liderar com a emoção da boa surpresa:

  1. Não precisa ser caro. Até alguns anos atrás, principalmente no hemisfério norte, algumas empresas ofereciam a seus funcionários a possibilidade de trabalhar sem terno e gravata um dia por semana. Era uma inovação, uma surpresa, uma forma de integrar a equipe e botar um sorriso no rosto de todos. Hoje todas fazem, então virou lugar comum. O que você pode fazer de diferente para sua equipe? A sala de reuniões da Fumagalli (veja matéria nessa edição), por exemplo, parece uma praça, com plantas e tudo. Outras empresas adotam horários flexíveis. E por aí vai. Não é necessário fazer grandes planejamentos para oferecer algo que sua equipe goste.
  2. Consiga o apoio de todos. É natural, quando se pensa em fazer uma inovação, que sua equipe pense em três coisas: se vai dar certo; se vale a pena; quem vai tocar o negócio. Então, prepare as respostas a essas perguntas de antemão. Venda sua idéia com entusiasmo, faça com que sua equipe sonhe em ver aquele projeto terminado e em uso.
  3. Você não precisa de brainstorm. Grandes inovações, idéias que revolucionam a forma de uma equipe trabalhar não surgem por acaso. E nem precisam. Em vez de se desesperar por não ser tão criativo naquele momento, use o trabalho dos outros:
    • Abra um jornal ou uma revista. Identifique exemplos de sucesso e inovação empresarial.
    • Descubra por que eles são um sucesso.
    • Aplique o que você identificou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Conteúdos Relacionados

trabalhar certo

Times que trabalham muito e vendem pouco: como usar os 3 Cs para reverter isso?

Times de vendas raramente ficam parados. Vendedores estão sempre em movimento, ligando, mandando mensagens, visitando clientes.
Leia Mais →
Blindagem comercial Como proteger sua carteira de clientes dos ataques da concorrência

Blindagem comercial: Como proteger sua carteira de clientes dos ataques da concorrência

Descubra se sua carteira de clientes está blindada ou vulnerável. Faça o diagnóstico gratuito e receba seu Índice de Blindagem agora!
Leia Mais →
CPID a métrica que separa vendas rentáveis de vendas que quebram a empresa

CPID: a métrica que separa vendas rentáveis de vendas que quebram a empresa

“Você pode estar pagando comissão para vendedores que dão prejuízo.” ...
Leia Mais →