LIDERANÇA KINDER OVO

Lembra de quando vocĂª era criança e recebia um presente? Daquela alegria incontida de destruir o pacote para ver o que tinha dentro? Aquele momento mĂ¡gico em que o presente deixa de ser presente para se tornar algo identificĂ¡vel, palpĂ¡vel. LIDERANÇA KINDER OVO
Ou a importĂ¢ncia da surpresa e da inovaĂ§Ă£o em todos os aspectos de seu trabalho

Lembra de quando vocĂª era criança e recebia um presente? Daquela alegria incontida de destruir o pacote para ver o que tinha dentro? Aquele momento mĂ¡gico em que o presente deixa de ser presente para se tornar algo identificĂ¡vel, palpĂ¡vel. A realizaĂ§Ă£o da surpresa que faz nosso corpo tremer de satisfaĂ§Ă£o. Tal emoĂ§Ă£o tambĂ©m Ă© a responsĂ¡vel pelo sucesso do Kinder Ovo do tĂ­tulo, marca da multinacional Ferrero International S.A. E, melhor de tudo, Ă© absolutamente grĂ¡tis. Veja como liderar com a emoĂ§Ă£o da boa surpresa:

  1. NĂ£o precisa ser caro. AtĂ© alguns anos atrĂ¡s, principalmente no hemisfĂ©rio norte, algumas empresas ofereciam a seus funcionĂ¡rios a possibilidade de trabalhar sem terno e gravata um dia por semana. Era uma inovaĂ§Ă£o, uma surpresa, uma forma de integrar a equipe e botar um sorriso no rosto de todos. Hoje todas fazem, entĂ£o virou lugar comum. O que vocĂª pode fazer de diferente para sua equipe? A sala de reuniões da Fumagalli (veja matĂ©ria nessa ediĂ§Ă£o), por exemplo, parece uma praça, com plantas e tudo. Outras empresas adotam horĂ¡rios flexĂ­veis. E por aĂ­ vai. NĂ£o Ă© necessĂ¡rio fazer grandes planejamentos para oferecer algo que sua equipe goste.
  2. Consiga o apoio de todos. É natural, quando se pensa em fazer uma inovaĂ§Ă£o, que sua equipe pense em trĂªs coisas: se vai dar certo; se vale a pena; quem vai tocar o negĂ³cio. EntĂ£o, prepare as respostas a essas perguntas de antemĂ£o. Venda sua idĂ©ia com entusiasmo, faça com que sua equipe sonhe em ver aquele projeto terminado e em uso.
  3. VocĂª nĂ£o precisa de brainstorm. Grandes inovações, idĂ©ias que revolucionam a forma de uma equipe trabalhar nĂ£o surgem por acaso. E nem precisam. Em vez de se desesperar por nĂ£o ser tĂ£o criativo naquele momento, use o trabalho dos outros:
    • Abra um jornal ou uma revista. Identifique exemplos de sucesso e inovaĂ§Ă£o empresarial.
    • Descubra por que eles sĂ£o um sucesso.
    • Aplique o que vocĂª identificou.

ConteĂºdos Relacionados

Show must go on

Show must go on

Hoje ia escrever sobre a morte do vendedor B2B, change management e a mudança brutal que vem forçando equipes de vendas a se adaptarem. Mas,

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima