GEC: Gestão de Equipes Comerciais 2.0 – Com Raul Candeloro

R$6.900,00

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Descrição

  • Curso voltado para gestores de vendas (diretores, gerentes, coordenadores, supervisores) que desejam estruturar, melhorar e tornar suas equipes de vendas mais performantes.
  • Carga horária aproximada de 200 horas, distribuídas em 10 módulos (geralmente um módulo por mês) ao longo de 10 meses.
  • Formato online, com videoaulas gravadas, apostilas, material de apoio concreto.
  • Foco em praticidade e aplicabilidade: o participante aplica o aprendizado com sua equipe no dia a dia.

Benefícios esperados

  • Melhor liderança da equipe comercial: delegação, gestão do tempo, contratação de bons profissionais.
  • Definição clara de posicionamento estratégico da equipe (visão, valores, cliente ideal, diferenciais).
  • Implantação e uso de indicadores de performance para acompanhar o processo de vendas, não só o resultado final.
  • Otimização de recrutamento e seleção dos vendedores, com melhores filtros e metodologias.
  • Treinamento eficaz da equipe com conteúdos aplicáveis, e mensuração de resultados.
  • Mais lucratividade: análise da carteira, segmentação de clientes, redução de descontos, mix de produtos/serviços.
  • Comunicação mais eficaz dentro da equipe: engajamento, feedback, reuniões mais produtivas.

Conteúdo (Módulos)

  1. Liderança – Princípios, estilos de liderança, construção de equipes, delegação.
  2. Posicionamento Estratégico – Proposta única de valor, diferenciais, cliente-ideal, visão e valores.
  3. Indicadores de Performance – Quais números acompanhar, como montar dashboards/placar de sucesso, utilizar no processo.
  4. Recrutamento – Como recrutar e selecionar vendedores, testes de perfil, dinâmicas, entrevistas.
  5. Treinamento – O que treinar, quem treinar, quanto investir, mensuração.
  6. Administração do Tempo – Identificar os “ladrões de tempo”, estabelecer prioridades, disciplina pessoal.
  7. Remuneração – Vantagens/desvantagens de salário fixo vs variável, como montar plano de remuneração alinhado aos objetivos.
  8. Lucratividade – Análise da carteira de clientes, mix de produtos/serviços, descontos, segmentação.
  9. Comunicação – Engajamento da equipe, feedback, coaching de vendas, reuniões eficazes.
  10. Campanhas de Vendas – Como organizar campanhas lucrativas, destacar os supervendedores, mensurar resultados.

Por que se inscrever

  • Conteúdo com alta aplicabilidade: não é apenas teoria, mas ferramentas, documentos, métodos prontos para usar.
  • Resultados reais relatados por participantes que aplicaram nas equipes e viram aumento de vendas, melhor produtividade e melhores processos.

Informação adicional

Edição

GEC TURMA ABERTA – SET/2024

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