A cada dia, a cada hora, minha venda melhora

É preciso mais que boa aparência, conhecimento do que se vende e motivação para ter sucesso em vendas Os grandes profissionais de sucesso em vendas não vivem de passado e permanecem estacionados em seus conhecimentos adquiridos ao longo dos anos em vendas. Sabem que precisam se preparar e serem altivos o bastante para se manterem na dianteira dos resultados, a cada dia e a cada hora mais disputados. Concorrência acirrada, equilíbrio nos preços, qualidade dos produtos e serviços e competitividade tornam cada um de nós, vendedores, profissionais em constante movimento e aperfeiçoamento. O título deste artigo é a frase com que encerrei meu livro, Sucesso em Vendas, acredito tanto nela que a repito diariamente. Nunca se sabe tudo, e sempre podemos aprender como obter melhores resultados. Às vezes, falta humildade nos vendedores por aí, e muitos nem consideram que precisam aprender todo dia como tratar cada cliente, mesmo que já tenha vendido antes para ele. Conheço vendedores que investem em si, fazem cursos de vendas, de negociação, de comunicação e oratória e até mesmo de teatro. É isso mesmo! Aulas de teatro para aprender coisas como dramatização e ter flexibilidade ao interagir com o cliente. Um campeão de vendas se considera um grande ator, pois é marcante, memorável e torna o cliente seu fã.

É preciso mais que boa aparência, conhecimento do que se vende e motivação para ter sucesso em vendas. È preciso se renovar diariamente, reaprender o que esqueceu com o tempo, se apegar aos detalhes (fundamentos da venda), tratar cada negócio como uma oportunidade única e principalmente, ser humilde para aprender a aprender sempre.

Não importa quanto sucesso em vendas você já tenha, você pode ter ainda mais se focar em si, nas suas deficiências. Se buscar novas habilidades, a cada dia, a cada hora, eu sei que a sua venda melhora.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima