A excelência ? Abra o coração das pessoas que elas abrem o bolso para você

Você sabe o que seu cliente deseja do atendimento de sua empresa? Faça dele um diferencial e aumente suas vendas. Surpreender é um dos principais diferenciais competitivos percebidos, instantaneamente, pelo cliente. O atendimento para encantar deve ser vivo, inteligente e baseado em resultados práticos. Disseminação da cultura do bem-servir pela empresa toda, independente da função, ligada ou não ao atendimento. A excelência nessa área só é possível se todos estiverem conscientes sobre a extraordinária importância do cliente, tanto para a empresa quanto para o crescimento profissional dos colaboradores.

Entender a alma do consumidor, com observação, interesse e ação prática. Olho vivo, percepção, visão no que o cliente quer. Colocar-se na sua posição e decifrar seus anseios, suas vontades. ?Olhe eu aqui, escuta-me?, pensam os clientes.

Mostre-me mais, dance a dança da eficiência comigo e fale de outras opções que sua empresa tem para me oferecer. Estou curioso para saber.

Se você não puder fazer isso, o seu concorrente faz. Caso não tenha isso, me ofereça aquilo. Crie, imagine. Mas não fique aí parado feito poste. Mexa-se. A agilidade é fundamental, gera adrenalina. Quero saber mais sobre detalhes dos produtos. Mostre a loja, venda-me, aproveite que estou disposto a comprar, se você mostrar disposição e sabedoria para vender. Percepção para interpretar o que eu ainda não disse e nem sei certo o que é.

Estou interessado, vim aqui com essa finalidade. Não me desencante. A excelência no atendimento não é só mostrar os produtos e dizer o seu preço. Essa informação os catálogos trazem impressa com esmero. Quero comprar mais. Muito mais! Mas como, se você não procura me vender mais, apresentar opções diferentes.

Preço não tem problema se você explicar as razões, benefícios e o valor agregado que seus produtos contêm. Evite insistir na argumentação em cima do preço apenas. Explique, justifique o que a sua empresa está cobrando.

Quero falar, expressar o que sinto, sugerir melhorias para sua organização. Adoro quando todos trabalham em equipe, unidos na arte da conquista, manutenção e essa tal de finalização que vocês tanto falam. Seu comprometimento me contagia.

Não estou encontrando certos produtos. Você me mostra onde estão? Facilita a escolha? Produtos e serviços são apenas pretextos para sair, visitar a sua loja e talvez comprar. Quero mais emoção e encantamento em todos os contatos. Viver uma boa experiência de compra. Vender todo mundo quer, faz parte da estratégia de crescimento das empresas. Mas só as organizações felizes e responsáveis conquistam o meu coração.

Claro, tenho admiração pelas pessoas que demonstram comprometimento com o que fazem. Isso sempre desperta interesse e motiva a compra. Quero voltar mais vezes, se você permitir. E com certeza voltarei e trarei meus amigos, se você for capaz de abrir seu coração e sorrir para mim sempre. Mas aquele sorriso sincero que expressa realmente seus sentimentos, sua alma.

Todo mundo fala por aí que as pessoas fazem a diferença. Acredito nessa máxima também, desde que elas estejam devidamente preparadas, conscientes e disponham de ferramentas adequadas para prestar um bom atendimento. E que possam viver uma boa experiência de trabalho também.

Esse é o principal papel dos líderes que coordenam o serviço: manter um clima de trabalho positivo, com respeito e bom atendimento. Afinal são os clientes internos da empresa.

Eu vou voltar, se você permitir. E se a sua empresa agir conforme seus clientes desejam.

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