A FORÇA DE UMA EQUIPE DE VENDAS

Por Daniel Godri

Faça brilhar sua estrela, junte-se a uma constelação.

O triunfo é mais fácil quando damos o melhor que temos e nos integramos a uma equipe altamente positiva e forte.

A arte de vender, ou melhor, a arte de conquistar e manter clientes floresce e consolida duradouras parcerias em organizações cujos profissionais vivem, trabalham e se integram a uma equipe.

Somente em equipe podemos reforçar nossos sucessos, aprimorar novas técnicas e festejar nossos êxitos.

Porém, o melhor de tudo é saber que nos momentos de deserto, de desânimo, de frustrações, temos vários ombros amigos que compartilham nossa dor. E o mais extraordinário é sentir que essas mãos amigas nos levantam e esses sorrisos compreensivos nos empurram para cima, para uma nova jornada.

Desta vez será melhor, desta vez iremos mais alto.

Sim, com verdadeiros amigos o mais simples dos mortais consegue superar qualquer obstáculo, vencer todo o medo, derrubar verdadeiros mitos e subir muito além do topo, até atingir as estrelas.

A força de uma equipe de vendas pode transformar qualquer desastre em vitória.

Em equipe podemos reforçar nossa luminosidade, iluminando os outros e ao mesmo tempo sendo iluminados por eles.

Enfim, cada um de nós possui luz própria, porém brilhante, muito mais quando fazemos parte de uma brilhante constelação.

Daniel Godri, presidente do Instituto Brasileiro de Marketing e Vendas, ministra diversos cursos de treinamento sobre Motivação e Marketing. É autor dos livros Conquistar e Manter Clientes (36ª ed.) e Sou Alguém Muito Especial (13ª ed.). Pode ser contatado pelo telefone: (041) 336-4344.

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima