A importância do bom atendimento

Faça seu cliente falar para duas pessoas sobre você! Conquistar e manter clientes são uma das tarefas mais difíceis para qualquer companhia. Os consumidores estão cada vez mais exigentes, as empresas são praticamente iguais e o mercado muitas vezes é desleal.

As organizações que não se adequarem às novas realidades do mercado estarão fadadas ao fracasso, que nas companhias significa falência.

Geralmente, cabe aos empresários, diretores de empresas e à gerência tomar as decisões para conquistar os clientes e, sobretudo, mantê-los. De nada vale conquistar em um mês e perder no outro.

Estatísticas confirmam que um cliente satisfeito fala sobre a empresa ou o produto para apenas duas pessoas, já o insatisfeito conta para cerca de dez. Não precisa ser nenhum Ph.D. para saber o que é o melhor ? oferecer ou não um bom atendimento aos seus clientes.

O banco deve atender bem seus correntistas, o supermercado deve atender bem seus consumidores, o seu Zé da padaria deve atender bem seus clientes, o político deve atender bem seus eleitores, o professor deve atender bem seus alunos, etc.

Segundo uma pesquisa da U.S. News And World Report, organização norte-americana que estuda o comportamento dos consumidores, cerca de 68% dos clientes não voltam à empresa ou não continuam a comprar determinado produto ou serviço em virtude do péssimo atendimento e pela má qualidade dos serviços prestados.

De fato, o atendimento aos clientes é de suma importância para todas as organizações. A pergunta que fica é a seguinte: como você tem trabalhado o atendimento em sua companhia? Seus funcionários estão treinados e motivados para oferecer o melhor aos seus clientes? Eles falam bem da sua empresa?

Portanto, este é o grande desafio do século para as organizações: ou o atendimento passa a ser prioridade ou muitas empresas perecerão. Todos os colaboradores das companhias devem atuar para encantar os clientes, pois quanto mais encantados ficarem, maior será o retorno financeiro para todos. Superar as expectativas sempre ? esse é o caminho.

E como vocês já sabem, cliente insatisfeito conta para dez pessoas sobre você, enquanto que os satisfeitos falam para apenas duas. Em qual situação está o seu cliente: falando para dez ou para duas pessoas?

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima