A integração pode ser a diferença entre a vida e a morte

Uma vez que o preço pode modificar-se semanalmente ou mesmo diariamente, o acesso imediato à informação mais atualizada é uma necessidade. O negócio da Chapin Medical é suprir hospitais, bancos de sangue e médicos com produtos sanguíneos de emergência. A necessidade pode ser imediata e é sempre estável. O vendedor da Chapin deve atender a demanda de seus clientes rapidamente. “Se recebemos uma certa quantidade do produto, os vendedores precisam saber instantaneamente o que está disponível, a que preço e serem capazes de reservá-lo para seus clientes”, diz Heidi Duarte, Supervisora de Atendimento aos Clientes.

“O departamento de compras vê o que precisa de hora em hora e pode comunicar o resultado da sua pesquisa – se encontraram o produto ou não – instantaneamente para os vendedores”, diz Duarte. Uma vez que o preço pode modificar-se semanalmente ou mesmo diariamente, o acesso imediato à informação mais atualizada é uma necessidade. O departamento de compras pode trabalhar para obter o fornecimento de sangue assim que o cliente solicite.

O novo sistema melhorou a produtividade interna imensamente, diz Duarte. Os vendedores agora têm um fácil acesso a uma grande variedade de informações de clientes como dados da conta (faturas passadas, atividade anterior) e disponibilidade do produto. A empresa também pode disponibilizar informações pertinentes de volta para o cliente em tempo real. “Ele melhora nossa própria produtividade porque os vendedores podem fornecer essa informação ao cliente imediatamente. Não têm que redigir aquele email ou telefonar, buscar a informação e tentar retornar [ao cliente]”, explica Duarte.

E, completa ela, essa melhoria de produtividade foi especialmente importante em uma economia desaquecida. A Chapin atende seus clientes com uma equipe de vendas de seis pessoas. “Nesse período de dificuldade histórica do mercado e equipes reduzidas, a tecnologia permitiu sermos extremamente eficientes”, diz ela. “Os sistemas nos permitiram explorar qualquer oportunidade que existia. Ainda que o nosso resultado não tenha crescido tanto, se continuássemos com o antigo sistema, não sei se continuaríamos no negócio nesse momento”.

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