A lição que vem dos slogans

Quer fazer uma comunicação eficaz? Baseie-se nos slogans de empresas e conheça algumas palavras que possuem poder de persuasão! Se você reparar bem, verá que os slogans das mais diversas empresas têm muito em comum. Veja alguns exemplos:

» Dedicação total a você!
» Em todos os momentos com você.
» Feito pra você.
» The power of dreams (o poder dos sonhos).
» Fazer de cada dia um dia melhor.
» O futuro a gente faz agora.
» O primeiro tratamento completo contra os sintomas da gripe.
» Completo.
» Good food, good life. (Boa comida, boa vida).
» A química da vida.

Os slogans (frases usadas como ?complemento? das marcas) usam e abusam de palavras como ?você?, ?sucesso?, ?vida? e outras parecidas, com conotação positiva e otimista. Percebendo essa reincidência, cientistas da Universidade da Califórnia fizeram um estudo profundo e comprovaram: há uma lista não muito grande de palavras com maior poder de persuasão.

Usando essas palavras ou sinônimos, com o devido cuidado e bom senso, podemos aumentar nosso poder de conquistar as pessoas, fidelizando mais nossos clientes, aumentando nossa rede de relacionamentos, melhorando a relação com as pessoas que nos rodeiam.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima