A magia está em você

Por que algumas pessoas vêem mágica em suas vidas e outras não? Está na hora de procurar onde você tem deixado sua varinha de condão. Stonehenge é um monumento pré-histórico localizado ao sul da Inglaterra, o qual é formado por um conjunto de pedras dispostas em forma circular, com uma incrível precisão matemática. Cientistas estimam que essas pedras estão lá há mais de cinco mil anos. Ninguém sabe quem as colocou e existe um grande mistério em torno da história do local.

O fato mais fascinante é o incrível silêncio com que os visitantes admiram cada detalhe do lugar. É muito comum encontrar pessoas em êxtase, fascinadas e encantadas com a história e outras que comentam que pagaram caro para apenas ver pedras, como foi o caso de um jovem espanhol.

Esse comentário levou-me a uma reflexão. Por que será que alguns viam mágica no lugar e outros simplesmente pedras? Por que algumas pessoas vêem mágica em suas vidas e outras não? A diferença, talvez, esteja nos pontos abaixo.

Acredite na mágica que há dentro de você
Toda pessoa é um ser mágico, sua concepção e nascimento foram uma grande magia da natureza. Acredite, existe um grande poder dentro de você, um poder que é capaz de mudar suas atitudes, influenciar o meio em que você vive. A escolha é sua! Você pode decidir entre realmente fazer a diferença ou ser mais um no meio da multidão. Mas saiba que, como todo bom mágico, é preciso muito trabalho e perseverança para estar entre os melhores. Acreditar nos seus dons, sonhos e talento é a base para construir uma carreira de sucesso.

Experimente novas cores em sua vida
Provoque e construa mudanças positivas. Experimente uma nova vida colocando novos temperos em seu dia-a-dia. Crie novos hábitos como a leitura, o trabalho voluntário, opinar e dar mais idéias no ambiente de trabalho. Não mude tudo! Não seja radical, comece com pequenas mudanças no comportamento. Quer ser mais paciente, menos ansioso? Pratique a meditação. Quer ter mais pique no trabalho? Pratique mais atividades físicas. Comece trocando dois ou três maus comportamentos por outros mais salutares. Mude sua percepção sobre os fatos, procure ver o contexto, não tire conclusões precipitadas, somente decida ou comente algo quando estiver convicto que vale a pena fazê-los.

Crie momentos mágicos
Sua família, colegas de trabalho, clientes e comunidade estão ávidos por um novo show. Tenha sempre o bom humor e o alto astral como aliados. Procure iluminar o lugar em que você vive. Demonstre seu entusiasmo pela vida, paixão naquilo que faz, agradeça sempre ao Criador por tudo o que você tem e é. Conheci um mestre que dizia que problema sério é problema de saúde, o resto você pode, deve e vai superar. Tenha sempre essa certeza. Não faça tempestade em copo d””água, não crie problemas imaginários e pare de procurar ?pêlo em ovo?, pois assim você acaba encontrando. A vida é curta demais para torná-la um grande peso, seja proativo e foque a solução do problema.

Ensine seus momentos mágicos
Agora que você conhece novos truques para encantar seus espectadores, é hora de repassar seus conhecimentos e nova filosofia de vida. Divulgue e treine as pessoas à sua volta. Peça sempre um sorriso, faça questão de um ?bom dia? diferente, estimule pensamentos positivos, aceite sugestões, mantenha a porta e o coração abertos e aumente a auto-estima de toda e qualquer pessoa que conviva com você. A velha e boa história de ?faça o bem, não importa a quem? vai se tornar um grande impulso para novos saltos em sua vida.

A decisão é sua. Assim como em Stonehenge, o visitante deve decidir se quer ver somente pedras ou o encanto do lugar. A magia está dentro de você. Está na hora de procurar onde você tem deixado sua varinha de condão.

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima