A motivação com o Projeto Sole Mio

Ao contrário do que imaginamos, a história, na maioria das vezes, é feita por Marias, Paulos, Lourdes, Antônios, Lauras, Josés e por aí vai. Gente que talvez os livros não citem, mas que estavam presentes, vivendo, criando e modificando aos poucos as situações ao seu redor, fazendo a diferença. ?A geração que ignora a história não tem nenhum passado… e nenhum futuro.? ? Robert Heinfein

Ao contrário do que imaginamos, a história, na maioria das vezes, é feita por Marias, Paulos, Lourdes, Antônios, Lauras, Josés e por aí vai. Gente que talvez os livros não citem, mas que estavam presentes, vivendo, criando e modificando aos poucos as situações ao seu redor, fazendo a diferença.

No início dos tempos, quando os homens ainda eram nômades, todos se reuniam à noite, em volta de uma fogueira, para contarem as suas histórias e as histórias da tribo que haviam sido contadas a eles por seus ancestrais. Assim eram mantidos vivos os costumes e as tradições, indispensáveis para compreender a vida, as pessoas e até nós mesmos.

Por isso as histórias são tão importantes: mostram pessoas comuns do nosso cotidiano que enfrentam batalhas, superam obstáculos, tomam decisões, às vezes acertam, às vezes erram, às vezes ganham e às vezes perdem, têm sucessos e fracassos, mas que nunca deixam de lutar e trilhar o seu caminho.

Foi por isso que, em 1996, surgiu o Projeto Sole Mio, que consiste em enviar textos motivacionais, liderança, superação, vida etc., com o objetivo de fazer com que as pessoas enxerguem a vida sob diversos ângulos. Com o tempo, e muitas histórias depois, algumas delas estão sendo imortalizadas em um livro para inspirar em todos nós o valor que as freqüentes batalhas que a vida nos impõe possuem em nosso amadurecimento, crescimento e acontecimentos que o futuro nos reserva.

Você tem uma experiência motivadora? Conte pra nós!
Se sua história for publicada, você ganha um kit especial da nossa revista! Assim como aconteceu com o nosso leitor de Ribeirão Preto (SP), Roberto Recinella. Ele foi presenteado com o kit Crescimento Pessoal & Motivação, composto por quatro ótimos livros da Editora Quantum:
1) 82 dicas de como lidar com o estresse.
2) Marketing Pessoal para o Sucesso Profissional.
3) Abordagem ? Como planejar e executar apresentações mais persuasivas em vendas.
4) Prospecção ? Descubra novos clientes e venda mais de forma criativa e inovadora.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima