A resposta pode ser vocĂȘ

VocĂȘ acredita que todos os profissionais sĂŁo vendedores, independente da profissĂŁo que exerçam? Entenda o motivo da colocação. O crescimento do mercado tem gerado cada vez mais oportunidades de escolhas para os consumidores, que conseqĂŒentemente ficaram nĂŁo sĂł mais exigentes como seletivos. A profissĂŁo de vendedor nĂŁo Ă© mais para aqueles que querem somente fazer um bico de final de ano em uma loja de shopping. Hoje o cliente quer muito mais do que apenas uma pessoa simpĂĄtica lhe atendendo, ele procura um verdadeiro vendedor, aquele que nĂŁo sĂł atende, mas sim um que dĂȘ algo mais para satisfazĂȘ-lo.

NĂłs, que somos consumidores do dia-a-dia, queremos ser tratados de maneira diferenciada, pois apenas ser bem tratado nĂŁo assegura que voltaremos Ă quele estabelecimento comercial ou que nos tornaremos clientes.

De acordo com os entendidos em vendas, a grande questĂŁo Ă© que todos somos vendedores. Isto Ă©, que qualquer profissĂŁo envolve algum tipo de venda, muitas vezes imperceptĂ­vel.

Então, quando muito profissionais, que não são vendedores no sentido literal da palavra, pois seus cargos e funçÔes dentro da empresa não requerem trabalhos ou habilidades em vendas, começam a se perguntar por que não crescem e nunca fazem parte dos escolhidos para alguma posição melhor.

SerĂĄ que eles tĂȘm sido bons vendedores da sua imagem e do seu trabalho? SerĂĄ que eles tĂȘm atendido sempre bem os seus clientes, que sĂŁo seus colegas, patrĂ”es e superiores, ou sĂł quando estĂŁo de bom humor?

Não adianta ser simpåtico, agradåvel, comunicativo e com idéias de proatividade somente nas entrevistas de recursos humanos ou nos primeiros dias e semanas de trabalho, pois é com o tempo que se descobre quem realmente estå dentro daquele terno ou bem vestido.

Os patrĂ”es nĂŁo estĂŁo mais em busca do bom profissional. Disso o mercado estĂĄ cheio. Ser bom faz parte da mĂ©dia. Eles querem e nĂŁo param de procurar aquele que tem algo a mais, detalhes que Ă s vezes nĂŁo se encontram durante uma ou mais entrevistas. O profissional diferenciado aparece com o tempo, expressando atravĂ©s de seu comportamento diĂĄrio e no relacionamento com os colegas e patrĂ”es, as suas qualidades pessoais e profissionais, estando conseqĂŒentemente e constantemente em busca do diferencial.

Hoje 89% dos recursos humanos, gerentes e patrÔes demitem por problemas pessoais, mas apenas 20% das pessoas admitem serem despedidas por tais razÔes. Talvez a resposta para a falta de clientes ou perda do emprego esteja dentro da gente.

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